Cuidados Com os Cabelos Crespos




Cuidados Com os Cabelos CresposCabelos Crespos

Os cabelos crespos são frágeis e é por esta razão que requerem cuidados diferenciados. No artigo de hoje explicaremos o porquê da quebra dos fios, pontas partidas, e abrasão serem mais frequentes em cabelos crespos. Você irá aprender á solucionar estes problemas, confira.

A quebra dos fios nos cabelos crespos.

Além dos vilões provindos dos desgastes de origens naturais climáticos, calor, sol, poluição, mar, e químicos, também existe outro grande responsável pela ruptura dos fios de cabelo, são as temperaturas elevadas das constantes secagens ou modelagens com chapinhas.




Para solucionar o problema da ruptura dos fios, é recomendado que se faça constantes hidratações a fim de diminuir os danos na cutícula dos fios. Quando a quebra provem do uso diária dos secadores e chapas, além das hidratações, cuidados com o manuseio e utilização dos aparelhos são necessários, estes devem ser utilizados com temperaturas mais amenas, inferiores a 70 graus C, e com cuidado para não atingirem o couro cabeludo. A aplicação de cosméticos que protegem os cabelos das altas temperaturas também é recomendada.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Pontas duplas nos cabelos crespos.

Uma das principais causas do aparecimento das pontas duplas, nos cabelos crespos, é o ato de torcer os fios no ato de desembaraçar ou enxugar com a toalha.

Para amenizar este problema o mais indicado é a utilização de shampoos e condicionadores próprios para cabelos crespos, á base de agentes catiônicos, estes auxiliam o desembaraço. Evitar torcer os cabelos no ato de enxugar, utilizar finalizadores e reparar as pontas, também é necessário para manter os cabelos bonitos. As pontinhas de fios afros são mais frágeis, toda a oleosidade da cabeça (sebo) que também funciona como proteção para os cabelos, encontra dificuldade em percorrer o comprimento para também agir nas pontas.



A abrasão nos cabelos crespos.

A abrasão nos cabelos, ou desgaste por atrito, é causada pela força exercida nos fios para desembaraça-los. A agressão aos cabelos é ainda agravada pela secura natural dos cabelos de textura crespa, todos estes fatores juntos dão origem aos problemas de opacidade e falta de maleabilidade dos cabelos.

Para amenizar o efeito da abrasão nos cabelos crespos é necessário utilizar produtos que ajudem na retenção da umidade nos fios, leave-ins com filtro solar e hidroretentores, máscaras com silicone, colágeno, queratina, argan, proteínas, pantenol, provitamina B5, etc.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

5 COMENTÁRIOS

  1. faço relaxamento a base de guanidina,mas meu cabelo esta poroso e quebrando.faço hidrataçao,reconstruçao ou cauterizaçao?paro de relaxar meus fios?

  2. Eu fiz o 1º relaxamento com kit niely, não durou muito. Na verdade meu cabelo é crespo e finissimo, sendo que sempre só relaxei normal tipo liso. Agora que fazer afro permanente permanecer, aonde estou errando.

  3. Sou angolana e vivo em Angola, uso o cabelo afro e é muito crespo e natural, amo o meu cabelo, já experimentei de tudo mas o que resultou no meu cabelo é a linha da ABSOLUT REPAIR CELLULAR L ‘ORÉAL professionnel , lavo o cabelo normalmente 1 vez por semana e são raras as vezes que vou ao cabelereiro, faço as minhas hidratações em casa semanalmente com os mesmos produtos mas quando vou ao cabelereiro praticamente de 6 em 6 meses faço hidratação e corto as pontas, reparo que o cabelo está um pouco quebrado e fraco mas eu tenho um cabelo fino,tenho entradas e menos cabelo a frente esta situaçào desespera-me, gostaria imenso que voçês me ajudassem a soluçionar este problema que muito me incomoda. INÊS TAVARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here