Cortes Para Cabelos Crespos

Cortes Para Cabelos CresposGrande parte das pessoas de cabelos crespos os prefere em comprimento curto ou médio, hoje traremos dicas de cortes para cabelos crespos.

Ao contrário do que muitos imaginam o cabelo afro curto não dispensa cuidados, mulheres com cabelo curto também gastam dinheiro e tempo com a manutenção das madeixas, no entanto, o estilo tem sim algumas vantagens que os longos não tem, como praticidade no trato diário além de serem bem mais confortáveis no dia a dia.

Dicas para manutenção dos cabelos crespos

Lavar e condicionar adequadamente, este hábito básico você tem que adotar diariamente para manter a beleza dos cabelos. Use shampoo e condicionador próprios para crespos, livres de sal. Lavar os cabelos e condicionador com água fria (morna) para manter o volume controlado.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Caso prefira as madeixas naturais quando for secar os fios opte por encaixar o difusor no secador de cabelos, não puxe as mechas com pente ou escova, seque ao natural ou apertando-as levemente.

Use protetor de calor sempre que fizer uso da chapinha. A chapinha produz calor suficiente para danificar o cabelo, aplicar produtos inadequados antes do procedimento poderá danifica-los a ponto de quebrarem (como ceras, óleos, reparadores de pontas). Os danos causados pelo abuso de chapinha em altas temperaturas são maiores que os resultantes do excesso de secador.

Pentear o cabelo antes de passar a chapinha. Antes de usar qualquer ferramenta de alisamento, é aconselhável primeiro desembaraçar o cabelo, ajuda na preparação dos fios em linha reta para serem alisados, remover os emaranhados reduz os danos causados pelo calor da chapa. Evite passar a chapa em cabelos úmidos.

 Apare as pontas sempre que notar pontas duplas. Este hábito é recomendado para todos os tipos de cabelos, é essencial para manter o corte em dia e pontas saudáveis. A tesoura é o instrumento mais adequado para execução dos cortes em cabelos afro.

Caso o cabelo seja crespo e bem enroladinho aplique produtos adequados para disciplinar os fios antes de executar o corte, existem Sprays no mercado próprios para isto. Puxe bastante as mechas para que fiquem alinhadas, penteie quantas vezes for necessário até que se sinta segura para cortar, cortes em cabelos muito enrolados são trabalhosos mesmo.

Para manter o cabelo no lugar por mais tempo use produtos adequados. A melhor maneira de cuidar do cabelo afro no decorrer do dia é com borrifador, ele mantêm tudo no lugar e bem definido caso sejam enroladinhos. Este tipo de produto você encontra disponível no mercado, ou ainda improvisa em casa.

Para fazer o borrifador em casa você precisará de:

Um borrifador convencional, água e o produto leave in com protetor solar de sua preferência, misture tudo e pronto, aplique nas madeixas sempre que julgar necessário, evite usar produtos de cabelo muito pesados, eles vão comprometer a naturalidade.

Cortes para cabelos crespos- estilos bem ousados para você se inspirar

cortes para cabelos cresposEstilo 1

Como pode? Crespo e Loiro?

Naturalmente a grande maioria dos cabelos afro é escuro, mas o clareamento em tons de loiro é uma proposta legal, requer trabalho extra mas nada impossível.

No entanto, antes de clarear os fios, certifique-se de que o tom da cor de sua pele combina com o loiro em questão e tenha em mente que mesmo que consiga um cabelo curto loiro lindíssimo, assim que o cabeleireiro terminar a descoloração, não é nada fácil manter assim por muito tempo, porque ela fecha o tom muito rapidamente por isto requer mais atenção e cuidados.

Para executar este corte siga o passo a passo:

1 Com os cabelos molhados divida-o em seis partes, deixando a nuca solta.

2 Corte a mecha da nuca definindo o comprimento, esta será a mecha guia e com base reta, tenha cuidado, o comprimento encolhe muito depois dos cabelos secos.

3 Após cortar a base (sem elevação, grau zero) texturize as pontas dos cabelos com o bico da tesoura, também sem elevação, este processo faz com que os cachinhos se encaixem melhor e evita o efeito muito retinho das pontas.

4 Solte a próxima mecha e trabalhe agora a 90 graus (com os dedos na vertical), usando a mecha anterior como guia. Prefira que o movimento da tesoura, ao executar o corte, seja de cima para baixo, garante o melhor caimento.

5 Vá soltando as mechas e trabalhando da mesma forma.

6 Quando chegar na mecha do topo da cabeça (atrás) eleve-a a 180 graus para executar o corte. Assim como toda a parte de cima da cabeça.

7 As laterais também são trabalhadas da mesma forma, a 180 graus.

8 Sempre texturizando envolta do cabelo e usando a mecha guia para se orientar (a que foi trabalhada anteriormente).

Finalize o look com a aplicação de musse e secador com difusor.

Dica: Execute cortes para cabelos crespos com tesoura, evite navalha.

Para explicações mais aprofundadas sobre cortes de cabelos confira nosso curso de cabeleireiro Pro Hair.

cortes para cabelos crespos 2Estilo 2

Olha ai um estilo bem bacana e diferente, o de cachinhos e bolinhas. O estilo da modelo na foto acima fica bem em mulheres de cabeças pequenas e formato de rosto oval. Mulheres de rosto redondo poderão optar pelo penteado em comprimento médio.

Assim como qualquer outro penteado, você precisa lavar e condicionar seus cabelos.

Após o condicionamento do cabelo, deixe-os secarem naturalmente.

Com os cabelos secos, comece a trabalhar pequenas bolinhas de cabelos com os dedos, uma a uma o penteado vai criando forma. Poderá levar algum tempo, portanto seja paciente.

Hidratar as bolinhas, assim que terminar, você pode usar um spray de fixação também.

Confira outras sugestões bem bacanas de cortes para cabelos crespos:

cortes para cabelos crespos 3Loiro curto e elegante, repare que a maioria dos reflexos, explorados pelas morenas, são dos douradas.

cortes para cabelos crespos 4Olha a versão do mesmo corte em Rihanna, agora em tom escuro.

cortes para cabelos crespos 5Na linha dos comprimentos médios, este é um estilo que fica bem legal em cabelos de textura fina, crespos e encaracolados.

Gostaram do artigo de hoje Cortes para cabelos crespos? Comentem no site, nos enviem dicas e sugestões, até o próximo artigo.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorPerucas Naturais
Próximo artigoCabelo Arrepiado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here