Como se Tornar Cabeleireiro em 5 Dicas de Sucesso




Como se Tornar Cabeleireiro em 5 Dicas de Sucesso
Aprenda como se tornar cabeleireiro e entre para essa profissão de cabeleireiro que mais abre portas para homens no mercado de trabalho.

Quer saber como se tornar cabeleireiro? Veja aqui todas os segredos e dicas de sucesso para se tornar cabeleireiro renomado!

O cabeleireiro é o ponto de referência das mulheres quando precisam fazer um corte de cabelo seguindo as tendências, cuidar da saúde dos fios ou fazer tratamentos químicos.




Você já deve ter percebido com essas poucas palavras que como se tornar cabeleireiro não é algo tão simples assim, pois vai exigir um bom conhecimento por parte de quem deseja ser um cabeleireiro qualificado.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A profissão de cabeleireiro está em grande crescente no país e por isso vale a pena o investimento nos estudos de como se tornar cabeleireiro.

Para que você possa saber o caminho das pedras de como se tornar cabeleireiro, criamos este incrível texto com todos os passos necessários de como se tornar cabeleireiro de sucesso, confira!



5 Dicas de Como Se Tornar Cabeleireiro de Sucesso

O cabeleireiro é o homem de confiança das mulheres em um salão de beleza e com isso acaba se tornando uma profissão muito lucrativa e de grande ascensão no mercado profissional. A seguir você vai descobrir as funções, como se tornar cabeleireiro e divulgar o seu trabalho para fazer a cabeça das mulheres!

1. Função de Um Cabeleireiro

O primeiro pensamento sobre a função de um cabeleireiro que vem à cabeça é das funções básicas como corte, coloração, hidratação, secagem, entre tantos outros. Entretanto a função de como se tornar cabeleireiro vão bem além das já conhecidas.

Isso ocorre porque dificilmente após como se tornar cabeleireiro você já iniciará como profissional nas funções tradicionais, principalmente se optar por trabalhar em um salão de beleza como funcionário. Os salões de beleza são como trabalhar em uma cozinha profissional, primeiramente você começa pelos cargos de menor expressão e vai subindo gradativamente até ter o direito e prestígio para assumir funções mais importantes.

Enfim, para que você possa entender melhor as funções de como se tornar cabeleireiro vamos listar todas elas, veja:

  • Gestão de reservas e pagamentos;
  • Limpeza de materiais e do ambiente;
  • Lavagem, tratamentos e condicionamentos;
  • Consultoria de corte, coloração e manutenção;
  • Cortes com tesoura ou navalha;
  • Raspar ou aparar barbas e bigodes;
  • Penteados, megahair e dreadlocks.

A medida que você for avançando em como se tornar cabeleireiro poderá escolher a área em que deseja se especializar, como por exemplo se tornar um especialista em coloração, trabalhar como técnico em produtos para cabelo ou se aprofundar no mundo da moda.

2. Treinamento Para se Tornar Cabeleireiro

Como se Tornar Cabeleireiro em 5 Dicas de Sucesso
O treinamento de como se tornar cabeleireiro é fundamental para ser um cabeleireiro de sucesso!

Para como se tornar cabeleireiro é necessário um curso de formação com certificação, porém além disso os estágios como cabeleireiro são fundamentais para ser considerado um cabeleireiro profissional.

Um cabeleireiro além da teoria precisa dominar a prática e ser ágil, pois a quantidade de clientes é grande e o tempo precisa ser otimizado ao máximo, mas sempre prezando a qualidade do serviço. E o curso de formação de como se tornar cabeleireiro inclui parte teórica, teórica prática e prática dentro dos estágios em salão de beleza.

Atualmente os cursos de como se tornar cabeleireiro tem duração de 160 horas, divididas entre teoria e teoria prática em 80 horas. As 80 horas restantes são de prática já dentro de um salão com acompanhamento de um profissional qualificado, nessa etapa o aprendiz atuará como auxiliar de cabeleireiro, subindo de tarefas conforme já explicado.

Vale salientar que o período de estágio como auxiliar independente do salão de beleza deverá ser devidamente remunerado.

3. Divulgação do Cabeleireiro

Algo extremamente importante na profissão é a divulgação do seu trabalho após como se tornar cabeleireiro. Antes de se arriscar a trabalhar por conta própria opte por trabalhar com outros profissionais, pois isso te ajudará a absorver uma gama de técnicas que talvez durante as 160 horas de curso provavelmente não foi possível aprofundar.

Prepare o seu currículo especificando a sua qualificação técnica, onde estagiou e espalhe pelos locais onde almeja trabalhar, lembre-se sempre de entregar seu currículo pessoalmente e ser comunicativo, esses podem ser os diferenciais na hora de ser aceito para trabalhar em um salão.

Fique atento também para sair bem apresentado para distribuir os currículos. A imagem pessoal é o cartão de visitas de qualquer pessoa você pode até ter aprendido como se tornar cabeleireiro e ser um ótimo profissional, mas principalmente nesse nicho, a apresentação impecável é o divisor de águas entre conseguir um emprego ou não.

4. Aperfeiçoamento do Cabeleireiro

Esteja ciente que aprender como se tornar um cabeleireiro e trabalhar com profissionais renomados é apenas o primeiro passo para se tornar um cabeleireiro de sucesso. Se aperfeiçoar de tempos em tempos com novos cursos e workshops é fundamental na profissão de como se tornar um cabeleireiro.

Nessa profissão sempre há novas tendências, novas técnicas e você precisa acompanhar essa evolução constante se realmente tem o foco de como se tornar cabeleireiro de sucesso.

5. Abrir um Salão de Cabeleireiro

Como se Tornar Cabeleireiro em 5 Dicas de Sucesso
Aprendeu como se tornar um cabeleireiro e deseja abrir o próprio salão de cabeleireiro? Esteja ciente dos passos necessários para abrir uma empresa antes de pensar em inaugurar.

Outra questão de suma importância é o trabalho independente, você já rodou por diversos salões de beleza, trabalhou com vários profissionais e agora deseja trabalhar por conta própria como cabeleireiro.

Para isso fazer um planejamento é fundamental, pois você precisará saber todos os passos de como abrir um negócio para montar o seu próprio salão. Além de como se tornar um cabeleireiro, você precisará entender de toda a parte burocrática de um salão de beleza, divulgar o seu estabelecimento e contratar outros profissionais para te auxiliar no serviço.

Uma boa maneira de entender todo esse processo é contratando uma consultoria empresarial, dessa forma você saberá todos os passos necessários para abrir um salão e como se tornar cabeleireiro de sucesso!

Aprendeu como se tornar cabeleireiro? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here