Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido




Como Fazer o Cabelo Crescer Mais RapidoNo artigo de hoje falaremos como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável, confira também, o que é mito e o que é verdade sobre o crescimento dos cabelos.

Antes das dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido, entenda como funciona o ciclo de crescimento dos fios:

– O fio de cabelo cresce dentro do bulbo capilar, ele segue uma etapa de três fases, anágena, catágena e telógena.




– Fase anágena, esta é a fase em que as células se reproduzem, expulsando as células mais antigas para fora do bulbo, é nesta fase que os cabelos crescem. A fase anágena dura de três a cinco anos, os cabelos crescem de 1 a 2 cm por mês.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

– Fase catágena, nesta fase é quando ocorre diminuição da reprodução das células, consequentemente os cabelos já não crescem como deveriam, até que param por completo. A fase catágena dura em média um mês, e quando ao final, os cabelos já não se encontram mais presos ao bulbo.

– Fase telógena, está é a fase do reinício de todo o processo novamente, o fio novo nasce e expulsa o antigo, e que já não está mais preso ao bulbo, para fora.



Mitos e verdades sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido

O fio de cabelo é formado por queratina, vitaminas, minerais, gordura, melanina, zinco, 13% de água, e outros nutrientes. A deficiência de algum destes componentes compromete a saúde e crescimento dos cabelos, até mesmo a cor e as características poderão ser afetadas. È essencial uma dieta balanceada e nutritiva para que os cabelos cresçam normalmente, um retardamento do crescimento poderá ocorrer caso algum desses componentes esteja em carência no organismo.

Dietas muito rigorosas e anemia provocam carência de zinco no organismo, e isto faz com que os cabelos fiquem finos, chegando até mesmo a cair, outros nutrientes também trabalham para manutenção da cor.

Colocar produtos no shampoo, ou condicionador, lavar ou não os cabelos diariamente, cortar as pontas, nada disto funciona para acelerar o crescimento das madeixas, independente destes fatores, os cabelos continuarão a crescer de um a dois cm por mês. O que poderá retardar o crescimento dos cabelos é a falta de nutrientes no organismo. Saiba qual a importância de cada um destes para o nosso organismo, e cabelos:

Zinco: você se lembra das três fases do crescimento dos cabelos, que explicamos acima, pois bem, o zinco é um mineral que estimula a reprodução celular nos bulbos, ele é encontrado em alimentos como leite, trigo, fígado, etc.

Ácido fólico: este retarda o surgimento dos cabelos brancos porque estimula a produção de melanina. O ácido fólico é encontrado no feijão, trigo, fígado, amendoim, couve, etc.

Vitamina E: a vitamina E deve ser a mais popular entre as demais, a maioria das pessoas já deve ter ouvido falar nos benefícios desta vitamina, ela retarda o envelhecimento dos cabelos, os mantem mais bonitos e com viço por mais tempo. A vitamina E é encontrada nos óleos vegetais, espinafre, gema de ovo, vegetais folhosos, legumes, etc.

Vitamina A: a vitamina A auxilia a manter a estrutura dos cabelos e também de todos os tecidos do corpo. A vitamina A é encontrada em vegetais amarelos e verdes, como couve, melão, abóbora, etc.

Gostaram do nosso artigo Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Comentem no site.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

19 COMENTÁRIOS

  1. nossa adorei as dicas na verdade meu cabelo nao cresce ele no passa do ombro e eu nao como a maioria do que se deve nao gosto principalmente do feijaokkk mas vou passar a comer por q esse realmente pode ser o motivo bjos

  2. nossa amei as dicas a maoria dos alimentos que estão ali eu não comia e nem sabia que ajuda a fazer o cabelo crescer mais rapido principalmente o feijão agora vou começar a comer tudinho que esta ali

  3. Meu cabelo,cresce muito rapdo mas quando chega abaixo do pescoço ele fica com as pontas ralas e quebram.A parte da frente só fica quebrada.Se tomar vitaminas em capsulas com as vitaminas comentadas acima o meu problema pode ser resolvido?Obrigada

  4. Muito verdadeiras as dicas, um bando de gente fica me empurrando tratamentos caros, quando na verdade o crescimento esta na nossa alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here