Como Fazer Escova Progressiva Passo a Passo




Como Fazer Escova Progressiva Passo a PassoQuer aprender como a maioria das escovas progressivas são feitas então confira

A escova progressiva é um dos serviços mais procurados nos salões de todo o país, veio para revolucionar o ramo da cosmética capilar, e não é por menos, porque a escova progressiva proporciona um resultado maravilhoso, que dificilmente se alcança com outros tratamentos.
Hoje ensinaremos a você como fazer a escova progressiva nos cabelos.

O produto utilizado na escova progressiva contém formol, eis a questão, o formol. O vapor desta substância é altamente agressiva aos olhos, mucosas, sistema respiratório, e o contato com a pele é nocivo, mas ao contrário do que muitos afirmam não causa câncer. A quantidade inadequada de formol nos produtos poderá danificar os cabelos e a saúde da pessoa, por isso o mercado começa a oferecer escovas progressivas com quantidades mínimas em suas fórmulas, ou até mesmo sem o formol.




Existem controvérsias com relação á escova progressiva que não possui o formol em sua composição, porque geralmente essas progressivas fazem uso de algum tipo de substância química a base de amônia, hidróxido de sódio, guanidina, tioglicolato de amônia, e elas são alisantes, que  de acordo com suas concentrações, alisam ou relaxam os fios. Por essa razão não poderiam ser progressivas, como o próprio nome diz, a escova progressiva  é um recurso que enquanto mais se utiliza melhor será o resultado, geralmente de 3 em 3 meses, já as demais escovas por conterem as substâncias mencionadas anteriormente não deveriam ser reaplicadas, somente as raízes podem receber novamente o produto, para retoque, são também incompatíveis com outras químicas, enquanto que a escova progressiva é compatível com as demais.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A escova progressiva funciona da seguinte forma, o produto possui em sua fórmula substâncias diversas mais o formol, que irão formar uma espécie de capa em volta dos fios, encobrindo e uniformizando a camada mais externa dos fios, a cutícula, proporcionando aos cabelos um alisamento temporário com brilho e aspecto natural, que irá durar enquanto os fios estiverem encapados. O brilho se deve ao realinhamento perfeito das cutículas, capa, que refletem a luz com mais facilidade, ao contrário do que acontece quando essas cutículas estão desalinhadas, abertas (elas são como escamas de peixe).

Há um tempo atrás ao fazer a escova progressiva a cliente deveria manter o produto nos cabelos por pelo menos 3 dias, sem prendê-los ou coloca-los atrás das orelhas, mas hoje existe no mercado o produto que já pode ser retirado logo após o procedimento, essas são as escovas progressivas inteligentes.



A escova progressiva também poderá ser considerado uma escova disciplinadora?

As escovas disciplinadoras temporárias poderão ter diferentes denominações, as mais comuns são selagem térmica, cauterização, retexturização, realinhamento, progressiva e outras, o que elas conferem é a redução de volume e frizz, realinhamento dos fios, efeito mais liso, brilho, maciez e maleabilidade.

A diferença com relação as escovas disciplinadoras é que a progressiva oferece todas estas vantagem além do efeito gradativo, progressivo, enquanto mais fizer a escova progressiva maior será o efeito de alisamento dos fios.

Como fazer escova progressiva- O passo a passo:

Passo 1:

Para fazer a escova progressiva primeiramente você deverá lavar os cabelos com shampoo anti resíduo ou de pH normal. O anti resíduo é mais indicado para quem nunca fez uso de química, mas se os cabelos já passaram por alisamento, relaxamento, cauterização ou qualquer outro tipo de escova temporária, não é indicada a utilização do anti resíduo, porque ele removerá vestígios do procedimento anterior, visto que a intenção destes tratamentos é justamente se fixar aos cabelos.

Passo 2:

Enxaguar os cabelos e desembaraçar, não é preciso aplicação do condicionador, mas se sentir muita dificuldade para desembaraçar as madeixas passe um pouquinho somente no comprimento e pontas.

Passo 3:

Secar os cabelos com secador, se os cabelos forem muito anelados, pode fazer uma escovação lisa, mas se der para trabalhar normalmente, pode fazer a escova progressiva com uma breve secagem mesmo.

Passo 4:

Dividir os cabelos em quatro seções, uma no topo, duas laterais, uma atrás. Para fazer a escova progressiva e também outros procedimentos lembre-se que a divisão em linhas retas (com o pente) facilitará a aplicação dos produtos.

Passo 5:

Coloque o produto em uma cumbuca de plástico, você vai precisar de mais ou menos 100 ml de produto para um cabelo de comprimento médio não muito cheio(não volte o que sobrar após o procedimento para a embalagem, você poderá comprometer o produto). Com um pincel comece a aplicação, vá soltando as mechas e passando a um centímetro de distância da raiz, repita o processo por todo o cabelo.

Passo 6:

Após a aplicação penteie e deixe o produto agir nos cabelos em posição de descanso por meia hora.

Passo 7:

Seque os cabelos com o secador, não é necessário fazer a escovação. Hoje em dia para fazer a escova progressiva não precisa mais fazer o brushing liso.

Passo 8:

Após secar os cabelos, faça a divisão novamente separe mechas e pranche. Quando for fazer a escova progressiva lembre-se, este é um dos passos fundamentais do procedimento, pois a qualidade da chapinha irá influenciar no resultado. As passagens da chapinha irão variar de cabelo para cabelo, se os fios forem claros e finos o ideal é que seja 10 vezes e a uma temperatura mais branda, para cabelos grossos e escuros ou naturais 15 vezes a uma temperatura mais elevada.

Passo 9:

Espere o cabelo esfriar, enxágue, aplique o shampoo e o condicionador.

Obs: Sempre faça o teste da mecha antes de começar a fazer a escova progressiva ou aplicar qualquer outro produto. Siga as instruções do fabricante, se o tempo de pausa é de 30 minutos não ultrapasse-o , prolongar o prazo de ação da progressiva não fará com que o cabelo fique mais liso, poderá sobrecarregar a fibra.

Não faça a progressiva em cabelos com Henê ou tinturas metálicas.

A quantidade da maioria dos produtos para as escovas é de 500 ml, para fazer a progressiva você utilizará cerca de 100 ml para cada cabelo (tamanho médio), renderá, portanto, cerca de cinco aplicações.

Se a prancha que irá utilizar para fazer a progressiva for de uso profissional, as mechas separadas poderão ser mais largas, se sua prancha for de uso doméstico separe mechas mais fininhas.

Não faça rabo de cavalo nos cabelos, pelo menos em um prazo de três dias após o procedimento, para não marcar os fios.

Pode lavar os cabelos normalmente nos dias seguintes a progressiva.

E você tem alguma sugestão quanto ao nosso artigo Como fazer escova progressiva? Nos enviem comentários, e veja também nosso guia completo sobre escova progressiva.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

140 COMENTÁRIOS

    • A progressiva em cabelos afros poderá ser feita após o relaxamento ou alisamento, para obter um resultado melhor. Somente se certifique da compatibilidade das químicas e dê um intervalo de pelo menos uma semana entre uma e outra.

    • Eli, se você tem salão certamente um representante de produtos profissionais vai lhe oferecer algum kit para progressiva. Eu não recomendo o uso desse tipo de produto em casa, é muito importante que todo o procedimento seja feito por um bom cabeleireiro, e nada de receitas caseiras, elas são muito perigosas. Aqui na minha região, trabalho muito com a progressiva da Mutari. Abraço.

    • Faço progressiva antes de pintar, porque a progressiva pode interferir no resultado do tingimento, e a tintura interfere menos no resultado da progressiva, bem pouco. Fique atenta, cabelos que estão de progressiva tem maior resistência ao clareamento, no caso descoloração.

  1. No caso da descoloração + progressiva, faça a descoloração antes da progressiva, o descolorante poderá estragar a progressiva, e se a cor das luzes alterarem tonalize-as depois da progressiva com um produto sem amônia, de preferência. Dica, cabelos que estão de progressiva tem maior resistência ao clareamento.

  2. como faco para fazer uma progressiva em cabelo afro.eu posso fazer o relaxamento e em seguido eu posso passar o produto da progressiva,eu uso produto da marroquina ou tem que espera uns dia para passa o produto da marroquina.

    • Sirlei depende da composição dos produtos que irá utilizar, guanidina não possui compatibilidade com amônia, tioglicolato de amônia, cheque os componentes das fórmulas, se estiver de acordo pode fazer tudo no mesmo dia.

  3. vou fazer progressiva mas quero pintar meu cabelo de preto, gostaria de saber se devo pintar antes ou depois? o cabeleireiro disse pra mim pintar depois, mas todo mundo disse que perde um pouco da progressiva. obrigada

    • não exite 450 as chapas tipo a no titanium que vem escrito 450ºF não é graus celsius e sim fahrenheit se vc converter vai perceber que na verdade é 230ºC. porém a chapa que esta muito bem cotada entre os cabelereiros é a Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium 230ºC – 450ºF . eu uso e aprovo é excelente.

  4. Quero entender o que os profissionais andam aplicando que os cabelos ficam lisos totalmente sem cachos como devo proceder para obter este resultado.

  5. Oi, farei uma escova progressiva hoje à noite e sem formol, meu cabelo é mais ou menos liso, porém quando acordo ele fica meio ondulado, por isso qro fazer a progresssiva, minha pergunta é se após eu fazer a progressiva meu cabelo irá ficar liso demais, sabe ” grudado na cabeça” como se diz…. é que eu gosto dele bem liso mais não lambido, e se eu posso mesmo com a progressiva deixar ele com aspecto de volume, não gosto de muito volume mas não qro ele lambido… abs

  6. Mirella, se eu fizer uma escova definitiva, depois só poderei fazer retoques de raiz, pois não é recomendado que se passe no cabelo todo novamente, certo? Mas, se eu tiver feito a definitiva, e depois querer pintá-los ou fazer uma progressiva ou inteligente, tem algum problema? Desde já muito obrigada! Beijos!! =)

  7. Eurelaxei o meu cabelo com guanidina a exatamente um mês e agora quero fazer uma progressiva, os meus cabelos são cacheados, o que vc mim recomenda?

    • Flavia depende do que espera da progressiva, se seus cachos são maiores, mais abertos, possui raiz lisa, e fios finos, a progressiva vai lhe proporcionar um resultado satisfatório, cerca de 80% de alisamento. A qualidade do produto também interfere, confira nosso artigo Produtos para escova progressiva.

  8. Oi! Gostaria que você explicasse tudo que você sabe sobre compatibilidade entre componentes presentes nas fórmulas dos produtos usados para relaxar ou alisar e tbm como proceder quando algumas partes do cabelo quebram quase na raiz após relaxamento seguido de uma inteligente? Obrigada pela atenção!

  9. Ola ! Gostaria de saber uma informação, é a seguinte: o meu cabelo é preto naturalmente e gostaria de saber, se eu fizer progressiva ele tera tendencia de clarear?
    o motivo da minha pergunta tambem é porque coneço pessoas qe fiseram e tiveram o resultado de seus cabelos mais claros; e tambem pq eu ja alisei o cabelo há 4 meses, por isso estou com medo de fazer, e gostaria tbm de saber: se eu fizer a progressiva com queratina a tendencia do meu cabelo ter alguma queda é menor?
    Desde ja obrigada 🙂
    e aguardo a sua resposta por gentileza *–*

  10. Olá!! Gostaria de saber se eu fizer luzes vermelhas no meu cabelo q esta num tom castanho natural e logo em seguida fizer uma progressiva com formol vai alterar muito a cor vermelha, tenho medo de ficar um vermelho muito claro puxado pro acobreado. o q vc sugere?
    desde já agradeço.

  11. quando for pintar todo o cabelo so depois da progrisseiva neh? e se for fazer machas com descolorante tem q ser antes neh? swe for usado a escova egipcia da dicolre ai coolore depois e descolore antes?; obrigada

  12. ola mirella,fiz progresssiva ha um mes gostaria de saber se posso fazer luzes,meu cabelo desbotou esta um tom avermelhado,sera que vai ficar bom?e fazer luzes interfere na progressiva?

  13. Ola mirella gostaria de saber se as progressivas são compativeis entre si. Coloquei uma progressiva sem formol no cabelo(carbocisteina),tô querendo colocar de formol pois acho o resultado melhor. Será que meu cabelo pode se patir(corte quimico)?

    • Fabiana para coloração gosto de fazer depois porque a progressiva muda um pouco a cor, agora se for descoloração faça antes porque o descolorante pode estragar a progressiva (matize tb, confira nosso artigo matizar cabelos).

    • Rosana a progressiva e a escova inteligente são praticamente a mesma coisa, escovas disciplinadoras, o nome escova inteligente foi inventado porque antigamente a progressiva era feita e o produto deveria permanecer nos cabelos por uns 2 dias, mas com o decorrer do tempo e aprimoramento dos cosméticos não seria mais necessário tanto tempo para remover o produto, então por esta razão apelidou-se inteligente. A escova definitiva é outro método, ela alisa definitivamente os cabelos, e grande parte é á base de tioglicolato de amonio.

  14. Oi. Eu estava pensando em fazer uma escova progressiva. Mas depois q eu fiquei sabendo dos males q ela pode causar para a nossa saúde fiquei meia indecisa… Será que eu faço ou não????

  15. Olá tudo bem?? O que Preciso saber é o seguinte:Fiz uma progressiva sem formol hoje,e pretendo passar amanhã um tonalizante.Devo lavar os cabelos com xampú,antes de aplicar o tonalizante??
    Grata.

  16. ola se eu tenho a marroquina da inoar sabe mas meu cabelo e crespo bem armado e e fino e curto tipo cabelo de arame farpado mesmo eu ja venho fazendo progressiva a uns 2 anos mas eu queria saber se eu colocar mais uns 5 ou 10 ml de formol 37% ele fica bem lisinho sem fazer relaxamento pois a raiz esta crespa e eu vou poder passar na raiz se eu alterar um pouco ele vai alisar sem o relaxamento aguardo carina

  17. Mirella, meu doce. Farei uma progressiva amanha mas estou com uma duvida insuportavel. Cortar meu cabelo antes ou depois? Lembrando que, meu cabelo ta com umas pontas pintadas e tonalizadas. E uma raiz imensa de quatro dedos. Mas a muito tempo nao pintava, tonalizei a um tempo atras. E ah… Minhas pontas estao secas e duplas. HELP-ME!

  18. BOA NOITE! TEM UMA CLIENTE QUE DÁ LUZES NO CABELO, E QUER FAZER A MARROQUINA INOAR, ATÉ AI TUDO BEM RETOQUE DE LUZES E DEPOIS PROGRESSIVA, MAS E DEPOIS COMO VOU PROCEDER PARA FAZER O RETOQUE DAS LUZES JA QUE OS CABELOS ESTÃO COM A PROGRESSIVA, NÃO CORRE O RISCO DE PARTIR DEPOIS QUANDO PASSAR O DESCOLORANTE? OBRIGADA

    • Carina a maioria das progressivas é compatível com descoloração e outras químicas (cuidado com hena), quando for retocar estas luzes provavelmente tb terá que retocar a progressiva depois, faça o teste da mecha, e de preferência retoque mais raiz (poupe comprimento).

  19. Oi Mirella tudo bem?Encontrei seu site nas minhas buscas e achei muito interessante.Preciso da sua ajuda.Eu fiz hoje aqui em casa uma progressiva inteligente da INOAR G PROGRESSIVA ALEMÃ e ficou perfeito.Agora quero pintar meus cabelos amanhã com uma tinta sem amônia pois os mesmos ficaram um pouco desbotados.Tem algum problema?OBRIGADA!

  20. Boa tarde! Uso o relaxamento com guanidina da hair shine, ha 4meses fiz progressiva com formol mas meu cabelo e afro e o efeito liso durou pouco tempo.Quero saber se posso voltar a usar guanidina

  21. e se eu colocar mais uns 2 ml somente na escova marroquina da inoar pois so com as substancia que vem de fabrica nao alisa ela ja tem formol de fabrica e eu tenho o formol em casa mas queria alisar sem fazer relaxamento como vou deixar ele bem lisinho entao pelo menos uns 2 ml de formol acho que nao vai causar nada eu uso uns 50a 70 ml de produto e queria por so na hora de fazer pra uma vez so aguardo

  22. o formol 37% e muito forte nao sao os que os cabeleiros usan
    e se eu colocar so 1 ml na marroquina da inoar em 50 ml de produto sera que alisa ou da queda mesmo voce nao usando o formol ele pode cair ja de imediato meu cabelo e afro 1Ml de formol pra 50 ou 70 ml de marroquina e muito voce cha bom os produtos da inoar as escovas marroquinas aguardo pelo menos uma resposta

  23. qual escovas que alisam o cabelo sem fazer relaxamento mas com formol voce tem alguma marca boa a me dizer o meu ja tem a marroquina sera que a G HAIR com formol nao alisa mais me falaram que a marroquina da inoar e fraca talves tem outra marca melhor ne voce conhece que deixa o cabelo bem mucho mesmo des da raiz

  24. Comprei a definitiva com aminoacidos e fornol ja de fabrica pra. cabelo afro diz que nao precisa fazer relaxamento mas pode alisar afro mesmo o formol e baixo pode ser passada no cabelo inteiro. sera que alisa bem. o meu ja tem a marroquina. ela pode ser retocada em prazo curto. em todo cumprimento do. cabelo da pra fazer californiano depous de uns 15 dias

  25. oi fiz uma progressiva da fox gloss no meu cabelo e afro mas não adiantou nada posso fazer um relaxamento tioglicolato de amonia ou quanto tempo devo espera

  26. oi faço relaxamento com guanidina e progressiva, porem meu cabelo quebra,ele é totalmente afro e rebelde, antes tinha uma cabeleireira que fazia relaxamento com uma pasta azul antes da progressiva, porem ela morreu e nao sei o nome da pasta e minha atual cabeleireira a desconhece, sera que vcs poderiam me auxiliar a encontrar esse produto que é compativel com a progressiva e tambem coma guanidina??

  27. ola gostaria de saber se posso usar a escova marroquina uma vez no mês para conseguir alisar meu cabelo? pois usei a cisteina e agora nao esta alisando…

  28. boa noite.gostaria de faser umaprogressiva na minha cliente mais ela tem cabelos brancos posso faser aprogressiva normal lavar os cabelo ja colorir no mesmo dia.eu faso aquele prosseço com ox de10 na raiz para durar mais a cor não tem problema faser os 2 juntos obs;tintura loira estou no aguardo.

  29. Bom, eu fiz a progressiva com formol no meu cabelo ontem, gostaria de saber, com quantos dias, eu posso pintar ele de preto ? e se meus cachos voltaram ao normal como antes ?

  30. olá! gostaria de saber se eu posso passar reaxamento somente na raíz,eu sempre fiz progressiva com formol,e de um tempo pra cá fiz a sem formol que è da oxi marroquina, no dia 10 de maio.mes passado!e pintei de preto azulado essa semana.minha raíz ta a tres a quatro dedos crescidas. so que queria fazer progressiva ou relaxamento só na raíz pq as pontas estao super liza e rala,e a raiz com meus cachos.posso passar qual? o relaxamento fica legal na raiz?

  31. Olá bom dia!
    Fiz uma escova progressiva caseira ontem a noite. Sei que a indicação para lavagem é de após, no mínimo, dois dias. Entretanto,gostaria de saber se fazendo a lavagem e uma hidratação ou cauterização dentro deste mesmo intervalo(um dia), irei causar algum dano aos cabelos.
    Desde já agradeço.
    Abs

  32. Mirella,
    Muito esclarecedora tuas respostas. Sou medrosa em materia de cabelo e nao ouso em nada. Atualmente aliso meu cabelo com Amacihair da embelezze, mas quero mudar um pouco e tou querendo fazer uma progressiva. Só que meu cabelo é afro e a cada tres meses tenho que alisar. O que vc sugere? Que melhor produto pode ser compativel com a guanidina, me diga nomes.

  33. Boa noite .olha meu cabelo ele não e afro.
    Toda vez tenho um problema em alisalo porque toda vez em que eu relaxo com a guanidina ele fica tao maia tao crespo nas pontas que parece um os cabelos de milho seco.dou progressiva mais não to vendo resultado. Em nada me ajude a usa uma coisa melhor que vai servi no meu cabelo porfavir me ajudem alguem de Paulo Afonso Bahia bjs

  34. OLÁ!! POR FAVOR, VOCÊ SABE ME INDICAR ALGUM ALISAMENTO QUE QUEM ESTÁ AMENTANDO PODE USAR?VI UMAS RECEITAS CASEIRAS DE PROGRESSIVA, POSSO USÁ-LAS? MEU CABELO É ONDULADO E EU SÓ QUERO ALGO QUE FAÇA A ESCOVA “SEGURAR” MAIS UM POUCO,NÃO FAÇO QUESTÃO QUE FIQUE EXTREMAMENTE LISO! AH! SE DEVEMOS FAZER LUZES ANTES DA PROGRESSIVA,ENTÃO AO USAR O XAMPU ANTI RESÍDUO(QUE NAS CASEIRAS TBM SE USA) NÃO INFLUENCIARÁ NAS LUZES? SUA RESPOSTA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA,JÁ PERGUNTEI SOBRE ISSO DA AMAMENTAÇÃO EM VÁRIOS BLOGS E NENHUM ME RESPONDEU!OBRIGADA!

  35. Meu cabelo é cacheado longo meio cheio e pretendo fazer a progressiva marroquina já tenho quimica no cabelo será que marroquina pega ? e tende fazer relaxamento tbm? e qual relaxamento?obg

  36. Olá! tenho uma cliente que sofreu corte quimico,devido a produtos que usou por conta própria.Gostaria de saber se,posso fazer um relaxamento na raiz? com tioglicolato ou guanidina? e quanto tempo depois posso seguir com uma ? progressiva de formol? grata!

  37. Olá, tudo bem?

    Fiz minha progressiva mês passado e a cabeleireira fez todo o processo.

    Mas ao ir escovar, ela tirou o produto. Fazer a escova progressiva o certo não é escovar com o produto nas madeixas. Essa duvida tá me matando. Desde já, agradeço sua ajuda.

  38. vou fazer progressiva pela segunda vez o nome dela e turmalina perfect new bruch , quero saber se posso aplicar no cabelo todo ja que ela contem formol ja tem três meses que fis pois meu cabelo esta encaracolando outra vez obrigado

  39. Oii queria saber si eu posso fazer a progressiva, é que tenho luzes mas daqui uns dias vou pintar de preto azulado enjoei destas luzes que só acabam com o cabelo.. e queria saber si posso fazer a progressiva depois da tintura ?

  40. Olá,faço escová inteligente há 4 anos. Meu cabelo é bem liso, mas a raiz a cada 2 meses ou menos começa a me incomodar,principalmente na parte frontal.Deveria fazer relaxamento na raiz para durar mais tempo a boa aparência?

    • Ana Paula mesmo com o relaxamento a raiz terá que ser retocada neste prazo, é inevitável, o que ocorre é que o relaxamento é química e trabalha a estrutura interna do fio de cabelo permanentemente, já a escova inteligente não, ela disciplina os cabelos, mas a raiz sempre continuará a aparecer normalmente assim que os fios crescerem.

  41. Olaa, boa noite…. preciso de ajuda!
    Eu tinha cabelo na cintura, ondulado, fino e oleoso. Tomei por um bom tempo o Pantogar e o Pill food, era muito raro meu cabelo cair e principalmente quebar!
    Há umas 5 semanas fui ao salão e fiz escova progressiva alemã, vou confirmar mas acredito que seja da Inoar…
    Uma semana depois, meu cabelo começou a quebrar, quebrar demais uns 3 cm da raiz. Devo ter perdido uns 30% dos meus fios!
    Fui ao especialista ele disse que precisava neutraliza… Fiz e continuou quebrando.
    Troquei umas 5 x de shampoos e condicionadores e nada de melhorar.
    Semana passada fiz cauterizaçao, achando que fosse melhorar, mas ainda continua quebrando.
    Tive que corta ele quase no ombro.
    Meu cabelo continua um pouco elástico, puxo ele volta um pouco ainda, mas ta sedoso, brilhante….

    Agora nao sei se eh excesso de queratina ou a quimica da progressiva.

    Nao sei mais o que fazer, tem alguma dica?

    Obrigada desde ja

    • Progressiva não costuma quebrar os cabelos, principalmente se forem naturais, não compreendi esta neutralização, o procedimento não necessita, a não ser que tenha outro ativo agindo. Quanto a recuperação, enquanto menos utilizar o calor da chapinha melhor, excesso de queratina endurece os fios (progressiva também tem queratina), aposte em produtos anti queda e de reposição de nutrientes para os cabelos.

  42. Ola
    Fizeram uma progressiva no meu cabelo e nao retiraram o produto, falaram q era pra lavar tres dias depois. E o produto nao tirou os cachos do meu cabelo.
    Como devo agir?

  43. Gostei muito to trabalho pra me mesmo em casa vo fazer meu curso paromes então quero dicas pra me ajuda …pos a pergunta é posso da uma progressiva ne um cabelo q foi dado afro mas só foi uma vez q ele deu e trabalho com a progressiva 3 passo natural e com a amend lissintensy.

  44. Queria saber, se o curso hair pro e profissonal e se o certificado e valido para atua, profissionalmente na area ? e quanto dia para chegar na minha cidade 35190000?

    • Conforme Lei nº 9.394/96 Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Parecer 285/04, a Escola Pro Hair pode sim emitir certificado de qualificação profissional. Ele têm validade legal para diversos fins. Quanto ao prazo de entrega é de aproximadamente sete dias úteis após a confirmação do pagamento.

  45. Olá eu trabalhei num salão e aprendi fazer a escova progressiva, porem gostaria de saber se para fazer escova progressiva precisa ter certificado, se é obrigatorio!? obrigada!!

  46. Ola posso fazer a progressiva depois d um alizamento ou relaxamento de uma progressiva para cabelos finos e com pontas duplas? Tenho medo que alguns fios fiquem de fora de uma mecha pequena que sempre reparto em 4 mas as orelhas nao saem do lado , ai minha progressiva nao aparece ?

  47. Faço o relaxamento amacihair óleo de argan marroquino que é a base de guanidina . Gostaria de saber se ele é compativel com a escova progressiva, e se não irá danificar os fios. E qual é o prazo de tempo para o relaxamento e a progressiva ?
    Obrigada .

  48. eu tenho uma cliente que quer fazer progressiva porem o cabelo dela e crespo qual relaxamento posso usar a progressiva que eu tenho é a g hair da inoar? e outra pergunta sobre tintura existe algum produto que mistura na tinta para não tirar a progressiva na hora da tintura uma cliente minha me disse que uma cabeleleira feiz isso uma veis

  49. Fiz relaxamento depois de 15 dias fiz progressiva depois fiquei 4 meses sem fazer nada e fiz mas não abaixo totalmente, quero saber se eu ficar fazendo progressiva direto a raiz vai ficando mas baixa cada vez que eu passar ?

  50. Ola.Eu faço meu cabelo com ferro,aquele metodo antigo . Quero fazer a selagem que alisa.Quero saber quanto tempo tenho que ficar sem passar o ferro no cabelo antes da selage?

  51. ola bom dia meu cabelo e fino mas e um pouco ondulado quero saber se posso fazer escova proguessiva se nao vai quebrar o cabelo ??aguardo resposta

  52. Boa tarde sou cabeleireira mais tenho medo de fazer progressivas pois ja fiz 3 e ñ ficou o liso perfeito , como deixar o liso perfeito

  53. Gostaria de saber se posso fazer a progressiva e na hora de chapar, fazer uns cachos ondulados com a chapa só na pontas? É q a cliente gosta de liso com cachos sabe….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here