Como Fazer Decapagem em 3 Dicas Perfeitas




Como Fazer Decapagem
Saber como fazer decapagem é de suma importância para mudar de uma cor para outra cor de cabelo, pois fazer decapagem vai limpar os fios para receber a próxima coloração.

Quer aprender como fazer decapagem? Veja aqui todas as informações necessárias de como fazer decapagem!

As mulheres adoram mudar a cor dos cabelos frequentemente, porém o que elas não sabem é que esse acúmulo de colorações nas madeixas acaba sendo prejudicial para os fios capilares.




É nesse momento que saber como fazer decapagem é de suma importância para retirar o excesso de coloração dos cabelos e deixá-los limpos para receber uma nova coloração nas madeixas.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Porém, é preciso saber todos como fazer decapagem e todos os segredos por trás desse processo maravilhoso para remover o excesso de tinta dos cabelos, antes de partir para a ação.

Pensando em te ajudar a como fazer decapagem, criamos este texto com todas as informações importantes de como fazer decapagem especialmente para você, confira!



3 Dicas de Sucesso de Como Fazer Decapagem

Saber como fazer decapagem e todos as informações que envolvem o processo de decapagem é de suma importância para garantir uma coloração perfeita e um cabelo saudável. Por isso veja a seguir como fazer decapagem:

1. O Que é a Decapagem

Antes de aprender como fazer decapagem é preciso entender do que se trata esse procedimento, a decapagem é uma espécie de limpeza dos fios capilares para retirar o excesso de pigmentos das tinturas já feitas nos cabelos.

Esse processo de como fazer decapagem é utilizado para retirar o excesso de tintura dos fios capilares, fazendo uma limpeza profunda e preparando os cabelos para receber uma nova coloração com muito mais qualidade no resultado final.

Pois, uma coloração não tem o poder de clarear outra coloração, então se você deseja mudar de um tom quente para um tom frio ou vice versa, é interessante saber como fazer decapagem para garantir a qualidade do seu novo look.

2. Como Fazer Decapagem

O processo de como fazer decapagem é feito com um decapante especial para não danificar os cabelos e para como fazer a decapagem nos cabelos basta aplicar o produto nos cabelos úmidos e deixar agir por no máximo 45 minutos, tempo limite da decapagem nos fios capilares.

Após esse período de como fazer decapagem lave bem os cabelos e caso queira aplique a coloração desejada nas madeixas, caso não queira fazer qualquer coloração apenas deixe os cabelos secarem naturalmente.

3. Outras Informações de Como Fazer Decagem

Antes de se arriscar em como fazer decapagem é preciso se atentar a uma série de outras informações de suma importância sobre a decapagem, confira quais são:

  • Para como fazer decapagem faça o teste de alergia em uma mecha antes de passar no cabelo todo, deixe um tempo e veja como seu organismo reage, se tiver qualquer reação alérgica suspenda o uso. Esse processo também funciona como um teste para saber se o seu cabelo irá suportar a decapagem;
  • Antes de como fazer decapagem tenha certeza que seus cabelos está bem nutrido, pois caso suas madeixas estejam danificadas não é aconselhável como fazer decapagem;
  • Faça o processo de como fazer decapagem sem pressa e com tempo disponível, pois fazer com correria pode deixar os cabelos manchados;
  • Também não deixe o processo de como fazer decapagem mais tempo que o permitido, porque irá danificar os fios;
  • Se o seu cabelo tiver algum tipo de química, como alisamento e relaxamento não arrisque como fazer decapagem, pois, poderá deixar seus cabelos fragilizados e quebradiços;
  • O processo de como fazer decapagem não é necessário em cabelos virgens, ou seja, que nunca tiveram qualquer tipo de coloração nos fios;
  • Para garantir cabelos saudáveis após como fazer decapagem invista em uma cauterização mensal.

E você, aprendeu como fazer decapagem? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here