Coloração de Cabelo – Tonalizante

Coloracao de cabelo tonalizanteHoje explicaremos o que é a coloração de cabelo tonalizante, como age nos cabelos e suas indicações.

O tonalizante é o produto utilizado no método de coloração semi permanente, ele é considerado menos agressivo que as tradicionais colorações permanentes, já que é isento de amônia.

Apesar da durabilidade do tonalizante ser bem menor, cerca de umas 15 lavagens, ele é muito bem vindo nas situações em que os cabelos se encontram castigados pela ação de químicas, onde utilizar tinta com amônia só aumentaria os danos.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A versatilidade dos tonalizantes de cabelo

As indicações e possibilidades dos tonalizantes são tantas que fornecem aos cabeleireiros uma vasta lista de opções de uso, trabalhos que vão desde a sobreposição de tons até o escurecimento dos fios são muito bem executados com tonalizantes.

O tonalizante, na realidade, não tem o poder de estar atuando internamente na fibra capilar, por isto não alcança diferenças muito grandes nos tons, principalmente para clarear, mas é ótimo para escurecer as madeixas.

Coloração de cabelo- tonalizante para cobertura de brancos

Atualmente o tonalizante de cabelo vem sendo muito utilizado para tingir os fios brancos, há um tempo atrás era difícil se obter bons resultados com este tipo de coloração principalmente se o percentual de cabelos brancos fosse igual ou superior a 30%.

Coloração de cabelo- tonalizante para diminuir contraste

Quando o objetivo da pessoa é abandonar a coloração permanente, buscando a cor mais próxima dos cabelos naturais, o tonalizante é uma ótima saída, ele é muito explorado pelos profissionais a fim de amenizar o contraste entre raiz e comprimento deste tipo de cabelo.

Existem situações em que a coloração dos cabelos se desbota com o decorrer do tempo, principalmente os tons acobreados, e somente o retoque não é capaz de reavivar a cor, daí utiliza-se o tonalizante com esta finalidade, retocar raiz e tonalizar comprimento.

Coloração de cabelo- tonalizante para clarear os cabelos

Neste aspecto a tecnologia também contribuiu muito de alguns anos pra cá, hoje já é possível clarear um cabelo em até três tons com o tonalizante, mas cabelos virgens.

Dá pra fazer muitos procedimentos, o Ombré Hair, por exemplo, é um deles, se as madeixas forem naturais então, o tonalizante se encaixa perfeitamente.

Coloração de cabelo- cabelos quimicamente tratados

Existem situações em que os cabelos já estão tão castigados pela ação de químicas que não resistiriam à ação de uma tinta permanente, o tonalizante é o mais indicado para este tipo de cabelo, já que este colore sem afetar a estrutura interna do fio de cabelo.

Cabelos extremamente frágeis e porosos necessitam de um prévio teste da mecha antes de estar recebendo o tonalizante.

Coloração de cabelo- tonalizante para matizar

O tonalizante também é utilizado para matizar os cabelos, assim que uma descoloração é realizada utiliza-se o tonalizante para acrescentar ou neutralizar reflexos.

O tonalizante finaliza as descolorações de cabelo, já que quando os fios são descoloridos eles tendem a ficar com as cutículas abertas, é onde o tonalizante é necessário, para fecha-las e finalizar o processo.

Coloração de cabelo- dicas de profissionais

Se está à procura de um marrom acobreado diferenciado experimente fazer a mistura de loiro médio acobreado dourado com loiro médio marrom dourado, 7,43 e 7,73 respectivamente, nas mesmas proporções.

Para neutralizar o loiro amarelão tonalize os fios com a 10.21, loiro claríssimo irisado acinzentado, com emulsão de 4%.

Se o cabelo com tom loiro escuro natural estiver com as pontas mais claras, desbotadas, o tonalizante 9,36 acrescentará ares de naturalidade e brilho as madeixas.

Cabelos ruivos ficam mais brilhantes com o tonalizante de tom 5,5, castanho claro acaju.

Entre um retoque e outro, da coloração permanente, você poderá estar aplicando a coloração de cabelo tonalizante no comprimento, para reavivar a cor nos fios.

Para mais dicas confiram nosso Curso de Cabeleireiro Pro Hair, agora também com vídeo Luzes e Mechas.

 



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

  1. GOSTARIA DE SABER SE PODE SER REALIZADO A MISTURA DO TONALIZANTE KERATON HARD COLORS DIRETAMENTE A TINTURA. PARA SER APLICADOS JUNTOS? TERIA ALGUM PROBLEMA OU NAO E POSSÍVEL REALIZAR ESSE PROCEDIMENTO? POR FAVOR AJUDE-ME PRECISO SABER!POIS NO ESTABELECIMENTO ONDE COMPREI O TONALIZANTE A VENDEDORA ME FALOU Q PODE E QUE NAO HA NENHUM PROBLEMA. AGUARDO RESPOSTA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here