Caspa Tratamento em 5 Dicas

Caspa Tratamento em 5 DicasNada mais desagradável que ao pentear as madeixas perdecer a presença indesejável daqueles pequenos fragmentos brancos, as caspas. A seguir no nosso artigo “Caspa Tratamento em 5 Dicas” lhe mostraremos como eliminar ou reduzir substancilamente a caspa.

Embora ninguém as queira ter, elas são bastante comuns em indivíduos adultos e podem aparecer em qualquer pessoa, em determinada fase da vida.

Se voce ficou surpreso ao perceber que está com caspas, não se preocupe, veja a seguir nossas valiosas dicas para tratar de vez a caspa e melhorar a qualidade do couro cabeludo.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

O que é caspa, tramento em 5 dicas

Antes de começar o tratamento é preciso entender o que é a caspa. A caspa é o descamamento do couro cabeludo. Os fatores para a ocorrência da caspa são diversos, ela pode ocorrer em consequência da renovação das células no couro cabeludo, em ritmo mais acelerado, afecção causada por um fungo, distúrbios emocionais, neurológicos e estresse.

A caspa oriunda das afecções, fungos, são contagiosas e as causadas por distúrbios emocionais, hormonais ou estresse não são transmissíveis.

A caspa ainda poderá vir acompanha de queda dos cabelos, feridinhas, coceira e vermelhidão, caso ocorra estes sintomas o auxílio de um dermatologista será indispensável.

Confira no artigo de hoje, Caspa tratamento em 5 dicas, como prevenir as caspas e sua reincidência. Relembrando que cada caso deverá ser analisado separadamente, os mais graves precisarão de prescrição médica.

Caspa tratamento, dica 1

– Lavar periodicamente os cabelos e de preferência com shampoos anti caspas, principalmente no inverno quando a atividade das glândulas sebáceas é aumentada acarretando, portanto uma maior oleosidade do couro cabeludo. Enxague os cabelos com água fria ou morna. Os shampoos que contem em suas fórmulas sulfeto de selênio e de zinco, hamamélis e jaborandi são os mais recomendados. È mito afirmar que lavar os cabelos todos os dias estimula a queda dos fios, pelo contrário a caspa sim.

Caspa tratamento, dica 2

– Uma alimentação saudável e balanceada acompanhada de exercícios físicos auxilia no problema com as caspas. Excesso de peso, colesterol alto, distúrbio digestivo, e desnutrição todos estes fatores estão correlacionados com o problema das caspas.

É bastante comum pessoas apresentarem caspas em momentos da vida com muito stress. O corpo expressa o nosso emocional e muitas doenças de pele estão relacionadas ao stress, como dores nas costas, alopécia areata e com a caspa não é diferente.

Caspa tratamento, dica 3

– A massagem no couro cabeludo é bem vinda, os esfoliantes ajudam a regular a renovação das células. A frequência recomendada é de uma vez por semana.

Adicionalmente ao lavar os cabelos massageie bem o couro cabeludo, além de servir como tratamento da caspa, também promove a melhora da circulação da região, os efeitos são percebidos também nos fios de cabelos.

Caspa tratamento, dica 4

– Nos salões, nunca utilize os mesmos objetos em duas pessoas antes de higieniza-los, como escovas, pentes, bobes, etc. Embora esta seja uma atitude recomendável para evitar o aparecimento de caspas, este hábito não está totalmente inserido nos salões de beleza.

Devido ao grande movimento alguns profissionais se esquecem de higienizar estes objetos entre um cliente e outro. Alto giro de clientes não é desculpa e pode ser resolvido criando kits de objetos, fazendo rodízio entre eles e higienizando-os antes da reutilização. Se vocë possui um salão de beleza fica a dica.

– Não utilize bonés, presilhas, prendedores e objetos do gênero, de outras pessoas. Este tipo de objetos são de uso pessoal e podem transmitir caspas, fique atento.

Caspa tratamento, dica 5

Esta dica serve para os profissionais da área e também para as clientes. A higienização das escovas e pentes.

Primeiramente é necessária a remoção de todos os cabelos que ficam presos nas cerdas dos pentes ou escovas, não utilize seu pente para remover os fios das cerdas das escovas, os dois, pente e escova, poderão ficar danificados. Prepare uma solução com sabão neutro, bicabornato de sódio, na medida de duas colheres de sopa, e um litro de água morna, coloque as escovas e pentes submersos neste recipiente por aproximadamente trinta minutos, enxague com água morna e deixe secar ao natural.

Muitas pessoas no intuito de apressar a secagem acabam utilizando o secador de cabelos, este não é um procedimento correto, o calor do secador incidindo diretamente nas cerdas diminuirá a vida útil de sua escova ou pente. A base da escova, ou pente, também deverá ser limpa, utilize um pano úmido para higieniza-la.

Os utensílios de metal, ionizados, deverão ser enxutos, para não enferrujarem.

Outras escovas ou pentes de materiais mais delicados como, plástico sensível, pintados, etc, deverão ser limpos conforme orientação do fabricante.

Não existe contra indicação para os utensílios fabricados em madeira, a maioria deles já vem com tratamento para suportar a umidade. E voce conhece alguma outra dica para tratamento da caspa?

Gostaram do artigo Caspa tratamento em 5 dicas, comente em nosso site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou cabelereira e nunca soube que a caspa era transmissivel,inclusive ouvi isso diversas vezes nos cursos que fiz,e agora me surpreendi com o que voces disseram na dica 4.gostaria de receber esclarecimentos se possivel.Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here