Cabelos cacheados




Cabelos cacheadosSe você possui cabelos cacheados e rebeldes dê uma olhadinha em nossas dicas

O ideal para quem possui cabelos cacheados e rebeldes é aliar praticidade e versatilidade ao estilo, e o que fazer para que isso ocorra. Comece apostando em cortes com base arredondada e pontas levemente repicadas, tudo isso fará com que as madeixas fiquem soltas, proporcionando ar de sensualidade e o que é melhor, modernidade. Outra tendência em alta é repicar as pontas dos cabelos com o bico da tesoura, este corte é interessante porque proporciona um efeito bem natural aos cabelos cacheados, tipo fui pra balada ontem e meus cabelos continuam perfeitos assim, meio bagunçados mesmos. Outra boa e velha opção para cabelos cacheados é desfiar as laterais ou cortar os cabelos em camadas.

Para o comprimento, o mais recomendado no caso dos cabelos cacheados e rebeldes é o médio, na altura dos ombros, ele vai garantir um estilo sofisticado e elegante.




Cabelos cacheados, cabelos versáteis

Se você tem cabelos cacheados alegre-se porque eles são os cabelos mais versáteis de todos os estilos, é muito fácil criar usar e abusar de vários looks, a textura dos cabelos cacheados faz com ele possa ser alisado com a utilização de um brushing, ou chapinha, fique mais cacheado com uma baby liss, ou ainda segure por muito mais tempo um penteado legal.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Fique atenta às dicas sobre cabelos cacheados

Para finalização dos cabelos cacheados o que está em alta é aproveitar o movimento natural que este tipo de cabelo possui. Mas se preferir, você também poderá desfrutar da facilidade de obter belíssimos cachos ou cabelos lisos com auxílio de secador e prancha, e ainda penteados mais duradouros, como o que já foi dito, os cabelos cacheados são os mais versáteis de todos os tipos de cabelos.

-Para potencializar as ondas dos cabelos cacheados, aplique mousse nos cabelos ainda úmidos e modele com difusor, fazendo movimentos de baixo para cima.



-Para cachos modelados, separe mechas e aplique spray fixador antes de enrolá-las na chapinha, ou em um baby liss, um aparelho ótimo para este fim é  a prancha Nano titanium  azul.

-Para fios lisos, passe um leave in termo ativador e seque com secador e escova, dependendo do corte, ou por opção mesmo, você poderá virar as pontas para dentro ou para fora e finalizar o brushing. Antifrizz também é muito bem aceito para controlar o arrepiado dos cabelos cacheados, outra dica, é por um jato de ar frio nos cabelos logo após a escovação, a maioria dos secadores possui esta opção.

-Para um efeito estiloso como o das atrizes famosas de antigamente, ou pin ups, muito usado no mundo da moda atual, desses que agente se pergunta como elas conseguem esse visual de cabelo de boneca, então, o segredinho é o seguinte, lave os cabelos faça um brushing, escova, aplique um spray de fixação, que poderá ser o de efeito médio, depois com o auxílio de uma chapinha ou baby liss faça cachos, eles poderão ser maiores, para isso mechas mais volumosas devem ser trabalhadas, e por último, o pulo do gato, onde tudo acontece, depois de pronto penteie os cabelos com uma escova daquelas almofadadas de cerdas espaçadas, e se preferir aplique mais um pouco de spray finalizando o penteado, você vai se surpreender com o efeito do look.

Cabelos cacheados no dia dia

Para que os cabelos cacheados estejam sempre com aspecto saudável, invista em hidratações semanalmente, de preferencia, e opte por pentes de dentes largos para desembaraçá-los evitando a quebra dos fios. Há quem goste de pentear os cabelos cacheados quando estão secos, eu particularmente não aconselho, porque além de arrebentar os fios de cabelo, quando os cachos são desmanchados a seco eles não ficam com o aspecto muito bom e armam demais a cabeleira.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

13 COMENTÁRIOS

  1. ouvi dizer q existe um processo q deixa os cachos mais definidos chamado cristalizaçao feito com o mesmo prduto usado em progressiva,é possivel?

    • Não. Não existe progressiva sem formol, o que acontece é o seguinte, o principal agente da progressiva é o formol é ele que age no fio de cabelo e dá resultado ao processo, quando não existe o formol no produto outro agente químico entra em ação, geralmente á base de tioglicolato ou alisantes com amônia, guanidina, hidróxido de cálcio e sódio. Seja para definir, relaxar ou alisar os cabelos essas diversas escovas(chocolate, marroquina, indiana, japonesa, etc), contêm substâncias químicas.

  2. Olá, tenho cabelos cacheados com luzes. E pesquisando pela internet encontrei um novo produto chamado Bossa Nova.
    Gostaria de saber se é uma boa pedida eu experimentar para potencializar o efeito caheado.

    Obriigada.

  3. Olá sou um garoto de 13 anos, tenho cabelo cacheado e gosto de uma menina que gosta de garotos com cabelo liso. Poderia me indicar um Corte tipo Chapinha, tipo um corte que deia o cabelo liso e confortavel?
    Vlw

  4. Olá!? Tenho os cabelos cacheados, mas tenho um problema, no dia em que lavo meus cabelos eles ficam lindos, cheio de cachos, mas no dia sequinte os cachos já não são os mesmos, ficam sem forma. Poe que isso acontece?

  5. tambem tenho cabelos cacheados e quando lavo ficam lindos mas no outro dia ficam sem forma nenhuma.o que posso fazer para ter cabelos com formas todos os dias?

  6. Olá gostaria de saber o que eu faço com meu cabelo e que no dia que eu lavo ele fica tudo no lugar ai no outro dia ta tdu feio oque eu faço para eles ficarem no lugar ?

  7. Olá…!!!Meus cabelos são cacheados mas tem uns 15 dias que fui na ideia de uma prima minha fazer ombré hair. Mas meu cabelo ficou horrível pois a cabeleireira não soube fazer aí tive que pintar meu cabelo de novo mas só que esse processo de descoloração tirou meu cachos e meus cabelos do meio até as pontas tá uma palha de aço e o problema maior é que amo meus cachos o que faço…???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here