Cabelos lisos e sem volume




Cabelos lisos e sem volumeO que é mais indicado para quem possui cabelos lisos e sem volume

Os cabelos lisos precisam ter movimento, leveza e volume, para ficarem bonitos e modernos. Se você tem cabelos lisos e sem volume, evite looks em que as madeixas fiquem com aparência murcha e sem vida. Optar por fios curtos ou médios é o mais indicado nesse caso, já que os cabelos longos e fios retos proporcionam menos volume ainda as madeixas.

Se os cabelos lisos e sem volume forem compridos, e você não quiser abrir mão deles, a dica é adotar cortes em camadas ou repicados, eles trarão volume e movimento aos fios. Muita cautela na hora de escolher o cabeleireiro para realizar o corte, ele deverá ser expert em corte e utilizar boas tesouras, principalmente se além de lisos e sem volume, os cabelos forem poucos.




Existem ainda, para quem não agrada dos repicados e desfiados, outros truques para driblar o estilo liso e chapado, como secar os cabelos de baixo para cima, que acrescenta algum volume aos cabelos lisos e sem volume. Se quiser um resultado mais glamoroso passe um pouco de mouse na ponta dos dedos antes de modelar, e utilize o difusor no secador, uma peça grande e arredondada que é adquirida junto com a maioria dos secadores, que é ótimo para esta finalidade. Com a utilização do difusor você poderá ainda aplicar um pouco de mouse nos cabelos e secá-los amassando mechas com a mão, assim conseguirá também dar algum volume aos cabelos lisos e sem volume.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Os salões também oferecem químicas que prometem dar volume, ondulados ou cachos, só tenha cautela quanto ao produto utilizado já que a maioria danifica os fios. Só recorra a esses procedimentos se você estiver realmente certa de um bom resultado, souber qual produto está sendo utilizado e dispor de tempo para constantes hidratações e cuidados. (É bom estar ciente do produto químico aplicado nos seus cabelos, porque a maioria deles possui incompatibilidade entre si, você, portanto, evita incidente quando for trocar de cabeleireiro e consequentemente de produto).

A química que não combina com cabelos lisos e sem volume

A progressiva não é recomendada para o estilo de cabelo em questão, já que confere menos volume aos fios. Existem até relatos, de pessoas que possuem cabelos lisos e sem volume, que fizeram progressiva e notaram um aumento excessivo de oleosidade na raiz.






 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

3 COMENTÁRIOS

  1. meu cabelo é liso e fino, quero fazer um selante. o que vc acha
    pois meu corte é curto atrs e comprido na frente ,vou pintar pois ele é loiro, quero um to chocolate e fazer ombre hair nas pontas, vc acha que faço selante? primeiro faço selante depois passo a tinta bJs Regina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here