Cabelos da Moda

Cabelos da ModaDe acordo com o decorrer dos anos, há vários looks que vão entrando e saindo da moda e entre eles estão os cabelos. Assim como as roupas que vão mudando de acordo com o ano e a estação, a mesma coisa acontece com os cabelos, estes são chamados de “cabelos da moda”.

Na maioria das vezes os cabelos da moda são novas versões de penteados antigos que saíram do gosto do público, ou ainda um corte de cabelo que ficou popular mas caiu no esquecimento.

Conforme as últimas tendências, além de sabermos o que está sendo usado nesse momento, dá para ter alguma ideia do que será usado nos próximos períodos. Há pessoas que preferem não acompanhar a moda e optam por cortes clássicos, como o comprido e reto, por exemplo, que nunca sai de moda.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Nas tendências para os cabelos da moda não entram apenas os cortes, também cores de cabelo que estão sendo mais usadas na estação.

Cortes de cabelos da moda

Para o ano de 2012 e 2013, as franjas aparecem com destaque especial, tanto em cabelos curtos quanto compridos. A franja faz com que o look tenha um ar mais jovial, e há franjas que ficam bem em qualquer tipo de cabelo e de rosto, basta escolher a que mais tem a ver com você. As franjas arredondadas sempre estão em alta e dificilmente saem de moda, então se você quiser apostar em uma, essa pode ser uma boa pedida.

Os cortes de cabelos da moda ao estilo lisos e restos, nas pontas, ainda estarão em alta, favorecendo quem gosta de cabelos escovados ou é adepta de procedimentos químicos como a escova progressiva, relaxamento ou alisamentos. Estes, portanto, também continuam a todo vapor, fazendo a cabeça das brasileiras.

A grande maioria prefere os cabelos lisos com procedimento químico permanente porque acham que assim é mais prático, já que não é preciso fazer escova e o volume fica mais controlado. É só lavar os fios e sair por aí sem maiores preocupações com as madeixas.

Para quem curte usar cabelos da moda mas amam os curtinhos tradicionais, saiba que os cortes chanel estão na moda, tanto os um pouco mais compridos quanto os mais curtos, esse é um corte que dificilmente sai de moda e fica bem em praticamente todos os tipos de rosto.

O corte de cabelo na altura dos ombros está na moda, com bastante repicado e uma aparência bem natural e despojada. É uma boa para quem possui fios lisos, ondulados, crespos e sem vida e seja lá como for, basta inovar no visual para usar e abusar.

Para as que gostam dos cabelos bem lisos, saiba que eles continuam em alta, então nem precisa guardar a chapinha, pois pode continuar usando e deixando o seu cabelo bem chapado quando preferir.

Penteados de cabelos da moda

Sobre os penteados uma grande aposta para estar com os cabelos na moda é o surf chique. O efeito é um cabelo solto e ondulado nas pontas, com a raiz baixa e controlada. Fica lindo, dá um ar de praia e juventude.

Abuse dos rabos de cavalo que podem ser baixos, médios ou altos, de acordo com o que você preferir. O rabo de cavalo de lado e jogado no ombro é muito charmoso. Os coques também, e assim como os rabos de cavalo, podem ser em várias alturas, mas o coque alto fica super moderno.

O coque baixo e levemente desarrumado também é bastante usado e deixa o rosto em evidência. E se você gosta de tranças, pode usar as tranças tradicionais, as embutidas e as espinhas de peixe. Elas são lindas e podem estar em ocasiões mais informais, para ir trabalhar e em festas como um penteado chique e bem simples de fazer.

O penteado ondulado e sem cachos muito definidos também é muito explorado nas passarelas. O legal é que esse penteado é simples, bonito e bem fácil de fazer em casa, não há necessidade de ir a um cabeleireiro. Repare nos cabelos da modelo Gisele Bundchen, é uma das principais tendências, ondulado e com aquele lindo efeito desarrumado. Para ter esse efeito, use um pouco de pomada de boa qualidade apenas nas pontas, para que  a raiz não fique com um aspecto oleoso.

As cores de cabelos da moda são os tons avermelhados, os tons marrons e os tons em mel, o inverno pede cores quentes para os cabelos.

Cuidados com cabelos

O que está sempre na moda é ter os fios saudáveis e bem cuidados, e temos uma ênfase especial nesse sentido. Não importa se os cabelos são crespos, cacheados, ondulados ou lisos, pois hoje em dia há espaço para todos, o importante é que sejam bonitos e saudáveis. Por isso use bons produtos, hidrate bem o cabelo e não utilize água quente para lavar, pois o cabelo ficará elétrico e com a raiz oleosa, já que as glândulas sebáceas são estimuladas.

Se você expõe os fios ao sol, quando vai à praia, piscina, ou diariamente, não dispense um filtro solar apropriado para cabelos, evite que fiquem desprotegidos e desbotados.

Corte as pontas a cada três meses para não perder o efeito do corte, as pontas não se ressequem e nem surjam as temidas pontas duplas, que acabam com qualquer visual. Hoje em dia as pessoas com cabelos crespos não precisam mais viver a base de alisamento, se assim desejarem, poderão deixar os fios ao natural, o comum visual black.

Independente do que está na moda, se pensa em se render a algo que está na mídia, analise bem se você gosta e principalmente se fica bem em você, pois é importante que você fique bonita e se sinta bem. Além disso, ouça a opinião do cabeleireiro e veja o que melhor se adapta ao seu estilo e ao seu tipo de cabelo.

Gostaram do artigo Cabelos da Moda? Comentem no site, deixem sugestões.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorColoração Para Cabelos
Próximo artigoCabelos Crespos

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas. Mas, infelizmente, em Porto Alegre-RS, penso que os cabeleireiros não se aperfeiçoam. Depois que vou a um salão, pensando em melhorar, posteriormente fico até deprimida…

    Estou pensando em fazer um curso para, EU mesma, passar a cortar, pintar e fazer os penteados que gosto!

    Pergunta-se: É possível eu mesma cortar e pintar os meus cabelos?

    Quando vamos a um salão, seja dos mais supostamente conceituados ou não, vamos com o coração nas mãos. Isto em face de que:

    corte – acabam com os nossos cabelos;
    pintura – luzes ou mechas, etc – não possuem a mínima noção, é um horror!

    Para se ter uma tênue idéia, tenho cabelos lisos (nem grossos nem finos – médios). E sempre usei Chanel pelos ombros e com as pontas repicadas, para dar mais leveza, pois tenho o rosto grande.

    Ontem, 10/01/2013, fui cortar uns 2 dedos e fazer mechas finas. Fui objetiva no que desejava: Corte Chanel reto com pontas repicadas e franja longa (obviamente).

    O que a cabeleireira fez? Arredondou (frente curta) e com uma franjinha curta e ridícula! – Ficou horrível! As mechas super largas, horrorosas!

    Agora não sei o que fazer para melhorar.

    • O.F.Paula é possível sim fazer os procedimentos em casa, alguns vc poderá executar sozinha e outros com auxílio de uma pessoa (mais complexos, como descoloração, escovas disciplinadoras, relaxamentos, alisamentos). Nossos cursos também são destinados á este público, pessoas que como você gostariam de entender e poder opinar também, saber o que é o tratamento, para que serve o procedimento, se está sendo empregado corretamente ou terá resultados desastrosos. Confira o conteúdo de nossos cursos em http://www.cursodecabeleireiro.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here