Cabelos Curtos




Cabelos CurtosOs cabelos são o molde do rosto e isso é fato, os cabelos curtos então, nem se fala. Não se pode negar que um bom visual é o principio de uma imagem seja qual for à finalidade e por isso cuidar dos fios é importante. Mas, cada tipo de cabelo merece um cuidado especial para que sejam cuidados de forma a ficarem mais belos e saudáveis também, hoje daremos atenção especial aos cabelos curtos.

Um dos tipos de cabelos considerados mais simples de cuidar são os cabelos curtos e de fato são. São menores para pentear, mais simples para fazer penteados e até geram uma economia na hora de lavar, mas não quer dizer que não mereçam tanto cuidado quanto os fios longos.




Vantagens de ter cabelos curtos

Existem algumas vantagens a mais em ter cabelos curtos e uma delas é que os fios se nutrem mais facilmente. Você sabia que os fios se nutrem da raiz as pontas? Os cabelos são nutridos começando da raiz, e por isso o corpo envia seus nutrientes pela raiz e para chegar as pontas é bem mais simples que em um cabelo longo.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Não é a toa que você irá notar cabelos curtos mais belos que os longos. Eles são de fato mais nutridos. Outro fator interessante é que fios abaixo dos ombros sempre possuem as pontas mais secas, uma vez que os nutrientes demoram um pouco para chegar até as pontas e não é penteando mais que os fios vão ficar mais nutridos.

Outra vantagem de ter cabelos curtos é que eles absorvem mais rapidamente os produtos químicos e por isso uma escova progressiva funciona mais rápido já na primeira escovação que em fios longos. A justificativa está nos parágrafos anteriores: os fios curtos espalham mais rápido os produtos até as pontas já que cabelo é fio morto e é a raiz que é viva.



Cortes de cabelos curtos da moda

Existem cortes que jamais saem de moda quando falamos em cabelos curtos. O Chanel eterno da musa fashion Coco Chanel ainda é moda em seu estilo mais clássico: acima da nuca com corte reto na franja, nas laterais e eventualmente com duas pontinhas de lado. Charmoso, é um corte para cabelo loiro, ruivo, morenas e ótimo para quem quer mudar o visual.

O corte Chanel repicado é a ultima moda quando falamos em cabelos curtos. Este é uma releitura do tradicional Chanel que pegou bem no universo da moda dos fios e está em alta para os próximos anos. O corte consiste em desfiar os fios traseiros deixando espetados, suspensos. Dá mais volume e por isso é uma dica para quem tem cabelo sem volume. Contudo, é um corte para cabelos lisos e deve ser usado com cautela pelas donas de cabelo cacheado ou não serve em cabelos crespos porque o corte não irá ficar aparente e vai dar volume aos fios na parte de trás.

Outra dica de corte para cabelo curto é o estilo Joãozinho, bem curtinho mesmo que combina bem em mulheres. Este é um corte bem ousado e merece ser observado com mais cautela uma vez que a nuca irá ficar totalmente de fora e as laterais dos fios também. É um corte masculino que migrou entre as mulheres mas merece um cuidado especial. Mulheres com rosto redondo não combinam com este corte.

Outro corte recomendado é o estilo princesa, no qual a parte frontal está mais longa que a traseira. É simples de ser feito e de se manter com a ajuda de um profissional de corte, basta ir cortando as pontas para que o corte permaneça.

Cuidados com cabelos curtos

Os cuidados básicos para quem tem os fios mais curtos são os mesmos para qualquer tipo de cabelo: hidratação sempre. Tente hidratar ao menos uma vez por semana os fios, sem precisar ser necessariamente uma grande investida em salão de beleza.

Uma hidratação para cabelo não precisa ser sempre feita em um salão de beleza, apesar de que uma visita mensal sempre é bem recomendada. Você pode fazer uso de uma hidratação profissional em casa respeitando os cuidados em não tocar no produto com as mãos, mas apenas com uma espátula para que o item não perca sua propriedades e oxide. É preciso ainda respeitar o tempo que o produto indica para ficar no cabelo.

Faça uma hidratação semanal lavando os fios com shampoo sem sal. Para o dia a dia evite lavar os cabelos todos os dias, faça o ato apenas a cada dois dias para que os nutrientes naturais não sejam perdidos e seu cabelo mantenha um mínimo de oleosidade natural.

Evite usar muito creme para pentear. O ideal é que se coloque um pouco mais que uma gota e se espalhe por todo o cabelo e isso já manterá os fios nutridos e brilhosos, se este é o objetivo.

Gostaram do artigo Cabelos Curtos, não deixe de comentar no site.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorAlisamento
Próximo artigoCabelos Cacheados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here