Cabelos Curtos 2012




Cabelos Curtos 2012Os longos mudam de estilo, os lisos saem, os permanentes voltam, mas os cabelos curtos estão sempre como tendência, mudando apenas o estilo. Eles arrasam porque são práticos de cuidar, simples de fazer a manutenção e também ótimos para o verão, o corte de cabelo curto é uma boa opção para mudar o visual.

Os cabelos curtos constantemente em moda e de acordo com o que vemos nas passarelas dos desfiles da semana de moda no Brasil eles vão continuar com tudo durante esse ano e no ano de 2013. Normalmente os cabelos bem curtinhos estão mais associados ao verão e ao calor,  mas eles também conquistaram o tempo mais frio.




Apesar dos cortes longos serem os prediletos entre os jovens, estes não realçam tanto a beleza da mulher e do seu rosto, já que os cortes médios e curtos deixam os traços mais em evidência. Os cabelos loiros também não se encontram entre as principais tendências, que estão mais entre os vermelhos e marrons como o chocolate.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Além de estar na moda, hoje em dia muitas mulheres procuram os cabelos curtos por causa da vida corrida em seu cotidiano, elas precisam de um corte que seja mais prático do que o tradicional cabelão comprido. Esse é um dos principais motivos que fazem o cabelo curto está cada vez mais em alta e mais pedido nos salões de beleza.

O corte curto é bem de estilo, especialmente quando a nuca e o pescoço estão à mostra, com blusas tomara que caia e com os ombros de fora, proporciona um visual charmoso e sensual.



Os especialistas na área da moda acreditam que a moda dos cabelos curtos deva ir desde o inverno até o verão.

Antes de cortar os seus cabelos é recomendável que você converse com o seu cabeleireiro, estudem um corte que seja favorável aos seus traços e tipo de rosto, o profissional é a pessoa mais indicada para isso ele lhe dará sugestões.

Se possui o cabelo liso o Chanel moderno bem curtinho e batido na nuca pode ser uma ótima opção, ele é clássico, e se deseja mais volume, invista nos mais repicados, sem medo.

Tendências para cabelos curtos 2012

Para os cabelos curtos de 2012 notamos que os cortes são desconectados e desfiados, proporcionado movimento e informalidade. Para quem está pensando em mudar o visual, os cabelos curtos podem ser uma boa pedida, pois além de estarem em alta, eles combinam com muitos tipos de rosto.

Além disso os cabelos curtos são bem fáceis de manter, basta visitar o cabeleireiro de tempos em tempos para que o corte esteja sempre bem aparado, bonito e elegante. Eles secam rapidamente, são lavados em um minuto e com o auxílio de finalizadores como gel, pomadas e mousses, ficam lindos, dá para fazer vários visuais diferentes.

A principal tendência é ter os cabelos desfiados e irregulares, nada muito certinho. Os cortes de cabelos curtos podem ser levemente ou bastante assimétricos, com poucas ou diversas pontas, de acordo com a ousadia e a coragem da pessoa.

Os cabelos curtos combinam com mulheres corajosas, sensuais e valentes, estão cada vez mais em destaque com famosas se rendendo a eles, como a cantora Rihanna e atriz Scarlett Johansson, por exemplo.

Cuidados com cabelos curtos 2012

É importante lembrar que apesar do cabelo curto ser bem mais prático para cuidar dos que os médios e compridos, ele precisa sim de cuidados constantes para estar brilhante e bonito.

Se você optar por cortar os cabelos curtos e gostar do novo corte, saiba que é indicada a manutenção do corte a cada dois meses aproximadamente, pois esse comprimento de cabelo perde o formato do corte muito rapidamente. Se você não gostar do resultado é só deixar o cabelo ir crescendo para que logo possa mudar de look.

Como as pessoas que tem os cabelos curtos usam muitos finalizadores, é interessante lava-los a cada quinze dias, pode ser com shampoo anti resíduos para eliminar qualquer resquício de produto que se acumula na superfície do fio.

Para 2012 estão valendo desde os cortes curtos clássicos até os mais ousados, de acordo com a preferência de cada pessoa. Os fios retos também estão de volta mas repicados continuam em alta, pois deixam o visual com ar mais moderno.

Franja nos cabelos curtos 2012

Se for cortar o cabelo curto pense também na franja que quase sempre acompanha esse tipo de corte. Elas podem ser mais retinhas ou repicadas na lateral e este repicado pode ser leve ou acentuado, de acordo com a preferência de cada um. As últimas tendências mostram que ambos vão ser usados nesse período, então é só escolher o seu estilo, seja ele mais clean, desalinhado, despojado ou moderno.

Quem tem os cabelos com bastante volume, cacheados ou crespos devem evitar o corte Chanel, este que citamos, e dar preferência ao corte reto. Para estes tipos de cabelo os cortes muito repicados também estão proibidos, pois poderão dar ainda mais volume.

Para se obter o corte curto mais controlado, muitas mulheres com esses tipos de cabelos se submetem ao relaxamento antes de cortar os cabelos curtos e estrear o novo visual, para que os cabelos fiquem mais comportado e mais fáceis de serem mantidos e cuidados.

Se você tem os cabelos crespos os cortes curtos podem ser considerados sim, basta que analise o que fica melhor para o seu caso.

Gostaram do artigo Cabelos Curtos 2012? Comentem no site.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorMáscara Para Cabelos
Próximo artigoCabelos Naturais

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, sou leitora de vocês e simplesmente adoro este site, ele tem dicas super incríveis e sempre atuais. Queria saber como posso fazer pra clarear meu cabelo. Eu tenho cabelo super super preto e virgem, mas queria dar uma clareada para realçar meus olhos castanhos esverdeados, mas não quero ir em salão, tenho trauma rsrs, queria saber como faço para um castanho claro pegar no meu cabelo, devo descolorir? Desde já muito obrigada e Parabéns pelo sucesso do site ^^
    Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here