Cabelos crespos e armados




Cabelos crespos e armadosDicas para quem possui cabelos crespos e armados

Para este tipo de cabelo, crespos e armados, de modo geral o mais indicado é adotar cortes arredondados, que comecem na altura do queixo, de preferencia, e para as mulheres modernas que gostam de visuais despojados a dica é repicar levemente as pontas, isso proporciona um bom caimento do cabelo, e retira volume. Essa regra serve para quem possui cabelos crespos e armados, curtos e longos também.

Para não contar com a sorte e ter surpresa no resultado final procure a ajuda de um bom cabeleireiro, ele saberá analisar a estrutura dos seus fios e cachos, que será de fundamental importancia para definir o melhor estilo.




Alisando ou assumindo os cabelos crespos e armados dá para ter um visual moderno e bonito, como os de revista ou da Taís Araújo. Cortes irregulares e mechas cor de mel nas pontas dos cachinhos estão em alta, assim como as californianas, mais de um tom nas madeixas conferem movimento e modernidade aos cabelos, o ideal é brincar com os tons, lembrando-se sempre de que menos é mais, os tons devem manter a harmonia entre si, por isso nada de exagero quando for definir as nuances, evite fugir da naturalidade ou optar por cores muito claras.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Produtos sem enxágue são essenciais para domar os fios rebeldes ou modelar os cachos, por isso quem possui cabelos crespos e armados poderão usar e abusar deles. Depois da lavagem, aplique o leave-in nos cabelos e deixe-os secar ao natural, lembrando-se sempre que produtos sem enxágue devem conter filtro solar. Hidratações semanais são muito bem vindas para os cabelos crespos e armados, principalmente se você gosta de desfilar com as madeixas ao natural.

Os truques profissionais para cabelos crespos e armados são relaxamento, alisamento ou escovas disciplinadoras. O que confere mais naturalidade são o relaxamento e as escovas disciplinadoras, como progressivas, definitivas, gradativas, etc. O alisamento meche profundamente com estrutura dos fios deixando-os lisos. De qualquer forma, independente da química que optar, tenha em mente que sempre precisará nutrir os fios e fazer retoque de raiz.



Quem tem cabelos crespos e armados não deve deixar de conferir as químicas que utiliza

Quem possui cabelos crespos e armados e faz uso de algum tipo de química não deve deixar de conferir qual os produtos capilares que estão sendo utilizados nos procedimentos. Muitos produtos são incompatíveis entre si, portanto evite futuros incidentes.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

9 COMENTÁRIOS

  1. ola mirela,minha enteada tem 10 anos e ocacelo crespo e muito armado,é muito dificio de arrumar,incclusive pentear,gosteria de saber se posso passar algum produto para diminuir o volume sem alisar…

    • Alessandra existem banhos de nutrição que hidratam e diminuem o volume sem mudar a estrutura dos fios, uma boa dica tb é a cauterização, utilizo a da Tec Italy (Shampoo Profondo, Massimo Shampoo, T.R.I. Ultra Fase A&B, Amino Keratin, Metamorfosi Leave-in Cream, Brillare Mist). Curiosidade e informação: o Ministério da Saúde só libera o uso de alisantes a partir de 12 anos.

  2. tenho o cabelo super armado e cheio de ondas sempre tenho que esta retocando a raiz gostaria de saber o que eu faço para ele melhorar eu sempre relaxo e hidrato ele não é um cabelo seco ele é brilhoso e tem movimento mais a raiz é muito ondulada pra nã o dizer que ela é ruim

  3. O que fazer com cabelo crespo loiros, sem qualquer descendência afro (germânico) cujos fios são muito, muito finos, armados com frizz e além de tudo tenho pouco cabelo. Qual o produto recomendado, sem que eu precise recorrer a escova para mantê-lo arrumado?

  4. meu cabelo é muito como o da foto… mas fica muito frizado com a humidade, os caracóis desaparecem e fica baço.
    Será que a progressiva Perfect Restore é boa para mim?
    Durará o liso? ou ao fim de uns dias estará com caracóis?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here