Cabelos Compridos




Cabelos CompridosOs cabelos compridos são um fetiche da maioria das mulheres e homens também, são considerados lindos por elas e eles também! Eles são símbolos de feminilidade, até por questões históricas em civilizações antigas que já cultivavam os cabelos compridos como sinônimo de algo apenas para elas. Para quem não sabe, em tempos não muito remotos uma mulher para ser considerada uma boa noiva precisava deixar os cabelos longos.

Mas não somente um fetiche, ter os cabelos compridos é uma meta alcançada com um árduo suor por algumas mulheres, principalmente aquelas que possuem cabelos com baixo índice de crescimento. A média de crescimento mensal dos fios, do ser humano, é de meio centímetro por mês e alguns nem isso conseguem.




Como ter cabelos compridos

Muitas mulheres tentam, esperam e de fato não conseguem que o cabelo cresça o tanto quanto desejado. Existem alguns segredos que podem ajudar a quem quer ter cabelos compridos e um deles é cuidar da alimentação. Você sabia que uma alimentação pobre em vitaminas pode afetar o crescimento do cabelo? Logo, cuide para se alimentar com frutas e verduras que contenham uma boa quantidade de vitaminas e seu cabelo irá crescer a meta de meio centímetro por mês.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Claro que alguns estímulos podem ajudar ao cabelo crescer mais rápido. Existem no mercado ampolas de vitaminas que podem ajudar a acelerar o crescimento dos fios. Tais produtos devem ser usados no shampoo ou hidratação e vão ajudar a estimular o crescimento, mas tudo com moderação e obedecendo as dicas de aplicação da embalagem. As vitaminas para cabelo também ajudam a deixar os fios mais brilhosos e sedosos e são indicadas para quem tem cabelos secos e sem brilho também.

Um aviso importante é sobre indicações falsas do uso indiscriminado de vitaminas de animais em shampoo para acelerar o crescimento do cabelo. Muitos sites e revistas indicam hormônio animal para aplicar nos fios prometendo com isto o crescimento mais rápido dos cabelos.



Para quem for fazer tal ato vale lembrar que os fios são ligados a corrente sanguínea e o que você coloca no cabelo será absorvido pelo sangue e irá circular no seu organismo. E pela logica, se o produto é fabricado para animais não deve fazer bem para a mulher ou o homem, não é mesmo?

Cuidados com os cabelos compridos

Não é novidade que ter cabelos compridos faz parte do charme, mas dá bastante trabalho. Nada que não seja facilmente absorvido pela rotina feminina. Cuidar dos fios igualmente, permitindo que eles cresçam uniformes e saudáveis é uma tarefa árdua, mas gratificante pelo resultado visual. Cabelos longos saudáveis e bem tratados são facilmente reconhecidos, sem contar que fazem parte da moldura do rosto.

Independente de seus cabelos serem lisos ou cacheados, existem regras comuns para cuidar dos longos. O corte frequente é o primeiro passo. Cortar o cabelo ajuda a quem quer ter fios sem pontas duplas, comuns em quem tem cabelos próximo a cintura ou apenas abaixo do ombro.

Cabelos compridos demandam mais custos e devem ser tratados de maneira uniforme. Não é porque dá pra enrolar tudo num coque que você vai manter seus cabelos cheios de pontas duplas, não é mesmo?

Não menos importante é a hidratação. Manter os fios hidratados com uma boa máscara é fundamental para manter o brilho dos fios. Quanto maior o cabelo maior a chance da oleosidade natural dos fios não chegar até as pontas, isso porque a fibra capilar produz o necessário para mantê-lo saudáveis, mas é necessária uma ajudinha na hora de distribuí-lo.

Pentear os cabelos com frequência também ajuda nesse processo. Para os cabelos cacheados, uma ressalva: não penteie os cabelos secos. Isso danifica os fio por estarem sempre enrolados uns nos outros e facilitam a quebra do cabelo.

Outro aspecto importante para cuidar dos fios é a lavagem. Escolha os produtos certos para o seu tipo de cabelo. A cada duas semanas, faça uma limpeza profunda acompanhada de uma hidratação. Esse procedimento retira as células mortas que se acumulam no cabelo, mesmo com a limpeza constante, e ajuda a devolver o brilho aos fios.

Dicas para quem possui cabelos compridos

Importante: prefira sempre deixá-los secar ao natural. O uso constante de secador e chapinha retiram a proteção natural do cabelo, facilitando a quebra e dando um aspecto opaco. Dormir com o cabelo molhado? Jamais! O couro cabeludo precisa respirar e a combinação entre os fios molhados e o atrito com o travesseiro danificam os fios.

Uma dica importante para o dia-a-dia é usar filtro solar. Não é pra colocar aqueles feitos para o corpo. Existem produtos como cremes sem enxague que já vem com proteção contra os raios solares. Isso ajuda e muito a manter os cabelos compridos, brilhosos e saudáveis.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

4 COMENTÁRIOS

  1. BOM DIA!
    EU TENHO MEU CABELO NA CINTURA E ESTOU INSATISFEITA COM O CORTE REPICADO QUE DEIXOU VOLUMOSO SÓ NAS PONTAS. GOSTARIA DE CORTAR RETO MAS ELE É MEIO REBELDE E SÓ FICA LISO QUANDO SECO COM SECADOR.SERÁ QUE NÃO VAI AUMENTAR O VOLUME?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here