Cabelos Cacheados

Cabelos CacheadosTer cabelo liso hoje é a grande moda e por isso quando se fala em nutrir cabelos cacheados as mulheres modernas possuem uma aversão. Natural, hoje em dia existem mais de 100 tipos diferentes de escova definitivas para alisar os cabelos torna-se um tanto estranho manter os cachinhos nos cabelos.

Contudo, cabelos cacheados possuem suas vantagens e quando bem cuidados são simplesmente belos. Os cachos podem se moldar em lindos penteados e podem ficar lisos por alguns momentos, basta fazer o uso de uma prancha alisadora, a conhecida chapinha, ou uma escovação. Já os cabelos lisos dá um grande trabalho fazer o caminho inverso, que é fazer o uso de rolos para deixar os cabelos com cachos.

Os cachos quando bem definidos são lindos, mas de fato dão mais trabalho que ter cabelos lisos. Eles tendem a formar pontas duplas com bem mais facilidade e ainda formar nós quando secos que podem dar um bom trabalho de cuidar, mas não são inabaláveis e podem sim ser lindos e saudáveis.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Como cuidar de cabelos cacheados

Os cuidados com cabelos cacheados devem ser bem específicos e constantes e o primeiro passo é não lavar os fios todos os dias. Cabelos cacheados possuem muitas voltas e isso de fato faz com que os nutrientes e oleosidade demorem a chegar aos fios ou não chegam por igual em toda a sua extensão. E lavar os cabelos todos os dias faz com que a oleosidade natural vá logo embora.

Uma prova disso é que os fios com cachos tendem a ser mais oleosos na raiz e secos nas pontas. O principio acima se aplica tanto a cabelos curtos como longos com cachos e por isso o ideal é lavar apenas os fios a cada dois dias, ou seja, um dia sim e um dia não. Essa rotina vai bem com qualquer tipo de cabelo, mas em especial a quem cultiva cachinhos na cabeça.

Hidratação semanal é primordial para qualquer tipo de cabelo, mas merece mais apreço quando falamos em cabelos com cachos. Os fios precisam ser nutridos na ponta já que elas tendem a ficar mais secas e uma hidratação especifica para cabelos cacheados ao menos uma vez por semana é o ideal.

Pra fazer a sua hidratação em casa lave seus cabelos ao menos duas vezes com shampoo para depois aplicar o produto por mechas, sempre da raiz as pontas. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem, já que a química irá funcionar de acordo com o que o fabricante indica já que ele foi projetado para uma quantidade de tempo no cabelo.

O ato de pentear também é muito importante para os cabelos cacheados. O ideal é que apenas se use o pente com cabelos molhados para que assim eles não se querem com o ato de passar os pentes. Para não lavar os fios todos os dias, use a ajuda de um creme para pentear com umectante e assim poderá pentear sem problemas.

Outra dica é fazer o uso de modelador ou mousse se você tiver cabelos com cachos com frizz, o que é bem comum para quem tem este tipo de cabelo. O frizz é ocasionado por cabelos secos e também os fios curtos, que estão nascendo, que ficam espetados e causam um visual nada agradável. Um mousse para cabelo, que é menos danoso que gel ou cera para cabelo, pode ser uma boa pedida e alguns possuem substancias hidratantes.

Evite usar um shampoo ou condicionador que não seja próprio para este tipo de cabelo. Os cabelos cacheados precisam de uma hidratação especifica para que a raiz não fique muito oleosa e assim surjam outros problemas como seborreia, a odiada caspa ou ainda queda de cabelo, uma vez que cabelos oleosos também causam a quebra da fibra capilar.

Dicas para cabelos cacheados

Para qualquer tipo de cabelo vale a dica de jamais prender cabelo molhado. Você sabia que cabelo pode proliferar mofo? Cabelo úmido e com pouca luminosidade é um local perfeito para a proliferação de fungos e bactérias e por isso é um local bem legal para que estes vivam e causem até a queda do cabelo. Logo, prenda os fios apenas quando estes estiverem secos.

Penteados com cabelos cacheados ficam bem bacanas. Você pode usar o famoso meio preso e meio solto que é legal para festas e eventos, em um coque central deixando os cachos formados atrás. Quanto mais longos forem os fios melhor será o visual para o penteado. Uma dica ainda é fazer um coque no alto da cabeça com a parte frontal bem alta e as laterais mais soltas em dois cachinhos próximo à orelha. Fica bacana e pode ainda ser combinado com uma tiara ou outros acessórios para incrementar o visual.

Bobs podem ser uma boa pedida para definir ainda mais os cachos de cabelos cacheados. São bacanas para ir a uma festa e formar cubinhos que quando bem definidos o visual fica bem mais lustroso e serve ainda como penteado de festa de casamento.

Gostaram do artigo Cabelos Cacheados? Comentem em nosso site.

 

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorCabelos Curtos
Próximo artigoCabelos Loiros

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigada pela dica,como pintar meu cabelo,o corte também,espero que eu fique muito feliz,com o resultado do trabalho,desejo um bom trabalho ,sejas feliz,um bom sábado,beijos em flores.a amiga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here