Cabelos Cacheados- Frizz, volume, forma

Cabelos Cacheados Frizz volume formaHá que goste dos cabelos chapados, mas também existem muitos que não abrem mão dos cachos. Engana-se quem pensa que cabelos cacheados são sinônimo de desleixo, este tipo de madeixa requer cuidados especiais, e tanto quanto os alisados e chapados.

Se o seu desejo é ter cachos como os de Thais Araujo ou ondas como as de Jennifer Lopes, será preciso aprender alguns truques para alcançar um cabelo com formas e bem modelados. A não ser que tenha nascido privilegiada, com cachos que já sequem naturalmente modelados e sem frizz, porque  caso contrário, se descuidado, o cabelo poderá apresentar aspecto desleixado e sujo.

No artigo de hoje ensinaremos a manter os cabelos cacheados em dia, e dar um jeitinho nos três maiores inimigos deste tipo de cabelo, frizz, volume e formas nos cachos.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

O frizz nos cabelos cacheados

O frizz é aquele aspecto de cabelo arrepiado, alguns fiozinhos que insistem em ficar eriçados, este efeito ocorre principalmente em cabelos mal cuidados, mas cabelos saudáveis e bem tratados não estão totalmente isentos do problema.

São vários os motivos do aparecimento do frizz sendo que entre todos, os mais frequentes são prender os cabelos quando ainda estão molhados e enxaguá-los com água muito quente.

Para amenizar o efeito dos arrepiados, ou seja frizz, finalizadores de ação anti frizz e também termoativados são válidos.

Outro modo de evitar o frizz é a forma de pentear os cabelos, evitar pentes ou escovas de matéria prima que causem o efeito, os de madeira com cerdas largas são os mais indicadas para cabelos cacheados, e ainda melhor ser forem compridos.

Banhos de nutrição, ou hidratações, em casa ou em salões são ótimos para manter os cabelos cacheados em dia e longe do frizz, cabelo desnutrido se arrepia mais facilmente.

Quem possui cabelos volumosos são mais vulneráveis ao efeito frizz, o corte com navalha, tanto para quem possui cabelos com frizz quanto para os volumosos  é contra indicado.

O volume nos cabelos cacheados

Quem possui os cabelos muito volumosos, tem que aprender a lidar com o problema do clima. O vento ou uma simples garoa já é capaz de arrepiar os fiozinhos.

Se você não tem tempo para os constantes cuidados com os cabelos, no decorrer do dia, vai a dica para contornar o problema, que deve ser seguida após o banho. O excesso de umidade deverá ser retirado, apertando a toalha nas mechas, nunca torça, para posterior aplicação do finalizador. O finalizador deve ser em forma de gel ou creme, deverá ser aplicado com os cabelos úmidos para que o produto seja absorvido rapidamente.

Quem possui cabelos volumosos deverá evitar cortes muito repicados e principalmente com navalha, o resultado no salão poderá até ficar bom, mas com o passar do tempo, os cabelos crescerão desconectados e ficarão ainda mais armados.

Se além de volumosos seus cabelos são crespos o uso do difusor pode dar uma mãozinha extra na hora de deixar os fios sob controle nesse caso seque os cabelos colocando o difusor do secador em cima da cabeça, como se fosse um chuveiro.

Constantes cuidados com os cabelos, hidratações, reconstruções, ou escovas disciplinadoras são alternativas para domar o volume dos fios sem que haja a necessidade de relaxamento. Manutenção diária em casa também é recomendada, opte por produtos próprios para cabelos volumosos, shampoos, condicionadores, leave ins, finalizadores, etc.

Cabelos cacheados sem formas

Para ter cachos bem modelados é importante ter em mãos shampoo e condicionador indicados para o tipo de cabelo em questão. Além desses produtos não podemos esquecer de ter em casa um definidor de cachos.

A aplicação do definidor de cachos deverá ser feita logo após o enxágue dos cabelos quando já estiverem limpos e condicionados. È importante que após a aplicação, do definidor, os fios sejam amassandos com as mãos, para dar forma as madeixas.

Finalizadores e produtos que não são indicados para cabelos cacheados deverão ser evitados.

As hidratações também são válidas para manter a forma dos cabelos cacheados, este tipo de cabelo tende ao ressecamento, e quando ocorre costumam ficar indisciplinados.

Um bom corte de cabelo também é capaz de fazer muito pelas madeixas.

Cortes retos em cabelos cacheados longos devem ser evitados, afim de evitar que percam movimento. Repicar as pontas sempre é uma boa pedida, para proporcionar um aspecto mais leve ao final do look.

 Gostaram do artigo Cabelos Cacheados- Frizz, volume, forma? Comente no site.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

6 COMENTÁRIOS

  1. bom dia.. fez a escova progressiva a 6 meses.. não quero faze mas decide deixa meu cabelo volta ao nolmal, ele era cacheado e esta demorando volta.. queria uma dica oque eu faço..
    pense em faze um corte curto, ele ja e meio curto e gosto deste tipo de corte, sera uma boa pedida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here