Cabelos Cacheados Curtos

Cabelos Cacheados CurtosQuando se fala em cabelos cacheados curtos é comum que pensemos em cachos feitos usando babyliss. Esse não é o padrão dos cabelos curtos da mulher brasileira que naturalmente possui em seu DNA a tendência de nascer com os canutilhos nas madeixas, que são lindos mesmo que não sejam tão valorizados na atualidade.

Hoje existem tantos métodos para se ter cabelos lisos que dá um pouco de constrangimento de manter as madeixas com canudinhos nos fios, mas saiba que são lindos e volta e meia os cabelos cacheados curtos voltam a moda. Não é a toa que as que possuem cabelos lisos ralam para deixar as madeixas com cachos, não é mesmo?

Dicas para manter cabelos cacheados curtos

Mas será que cachos combinam com todo tipo e cabelo, tanto curto como longo? A resposta é sim. Dá para ter os fios curtinhos e ao mesmo tempo cacheados.  A princípio é necessário pensar que, no cabelo curto, o fio faz toda a diferença. A depender da grossura dele pode-se ter um cabelo mais ou menos volumoso, o que dá diferentes opções de penteados.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Para os cabelos grossos e volumosos, tem-se a opção das tranças nagô. De origem africana, a nagô é aquela trança de pega todo o cabelo feita rente a raiz. Essa trança pode ser usada em todo o cabelo ou apenas em parte dele.

Penteados para cabelos cacheados curtos

Para os cabelos curtos cacheados a sugestão é que aproveite-se o volume e crie penteados originais. Ao fazer três tranças, exemplo, até a metade do cabelo, você prende o fim de cada uma delas com um elástico deixando o restante solto. O efeito criado é bem bonito e daí é só ativar os cachos no final para dar uma ideia de volume.

Para os cabelos finos prefira um corte desfiado que dará mais volume ao cabelo, sem deixá-lo armado.  Fazer penteados laterais com eles também é uma boa pedida. Um exemplo de um cabelo cacheado e curto com um corte modelador foi o adotado pela Camila Pitanga, na novela Insensato Coração. A personagem Carol tinha um cabelo na altura do queixo, um pouco mais curto atrás e com uma franja meio desalinhada. O visual que poderia parecer despojado demais era usado pela executiva com classe e elegância.

Cuidados com cabelos cacheados curtos

O corte é essencial para os cabelos cacheados. Se o corte não estiver em harmonia com o seu tipo de rosto, provavelmente os cabelos vão criar a aparência de estarem armados e desarrumados. É importante também que você faça hidratações constantes, de 15 em 15 dias é o recomendado pelos cabeleireiros.

Os cabelos cacheados costumam reter a oleosidade natural do cabelo nas raízes, deixando o restante do fio com uma aparência seca e quebradiça. Para tratar isso, use sempre umidificadores ou ativadores de cachos, além da hidratação. Evite o uso de shampoos para cabelos secos e a lavagem constante.

Para quem freqüenta bastante a praia é importante lembrar de sempre hidratar os fios após a lavagem. As pontas dos cabelos cacheados curtos tendem a ficar mais secas e com a combinação de sal e sol em um mesmo dia pode ser danoso para os cabelos. Para tratar, hidratação sempre.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorCabelos Compridos
Próximo artigoCabelos com Franja

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here