Cabelos afros e sem definição




Cabelos afros e sem definicaoSeus cabelos são afros e sem definição então preste atenção nas dicas

O mais indicado para cabelos afros e sem definição é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto, estilo em que os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada.

As melhores escolhas para realçar a beleza dos cabelos afros e sem definição são os produtos específicos para cachos. Os leave ins deverão ser aplicados com os fios ainda úmidos para que os cachos se formem definidos quando os cabelos secarem penteie-os apenas quando os cabelos estiverem molhados e com pente de cerdas largas. Para as hidratações, que deverão ser de preferência semanais, invista em produtos á base de óleo de macadâmia ou abacate.




O estilo natural dos fios de cabelos, afros e sem definição, deixa o look moderno e despojado, se desejar abrir os cachos e disciplinar um pouco os cabelos faça relaxamento, esta técnica não chega a alisar os fios. Mas se preferir cabelos lisos o mais indicado é o alisamento, escovas disciplinadoras não funcionam muito bem para cabelos afros, mas se optar por alguma potencialize o resultado aliando um relaxamento a alguma delas. A escova progressiva também poderá ser feita algum tempo depois do relaxamento, só fique atenta aos produtos utilizados e as compatibilidades.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Cuidado

Os produtos a base de tioglicolato são os que mais aceitam combinações com químicas, tinturas e alisantes que possuem amônia também costumam combinar entre si. Atenção guanidina, hidróxido de cálcio e sódio são completamente incompatíveis com descoloração e muitas outras químicas. Portanto se você possui cabelos afros e sem definição e faz uso dessas químicas busque informações dos produtos que estão sendo utilizados nos procedimentos para se certificar das compatibilidades ou evitar um futuro incidente.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

16 COMENTÁRIOS

  1. Amei esse cabelo! É o meu sonho de consumo, estou saindo da química, estou há seis meses sem alisar e com cinco dedos de raiz crescida, não é muito fácil, mas é pelo bem da saúde dos meus cabelos. Temos que valorizar o que temos, então cabelos naturais já!

  2. tenho cabelo crespo estou a 6 para 7 meses sem química ontem comprei o alisamento nazca tioglicolato vou levar em um salão p aplicar porem
    estou com um pouco de medo do resultado pois não quero liso, eu posso usar????

  3. Estou amamentando minha filha que tem 1 ano e 8 meses, e gostaria de fazer permanente afro,posso fazer este procedimento, tem algum produto no afro que não contenha formol, chumbo e amonia, a guanidina da para fazer permanete afro.
    O que devo fazer,meus cabelos está horrivel, e esta virgem sem nenhum produto, sem amis agradeço.
    Aguardo respostas.
    Dayane.

  4. Tudo muito novo para mim mas vou comessar ja a usar o cabelo natural. O meu maior problema sao os penteados porque eu tenho o cabelo muito curto e a paciencia.

  5. ola, minha filha tem 10 anos e a cabelereira que eu passava passou SWEET LOVELY HAIR nela por 2x, e antes disso diz ela q passava um produto da Varcare, o qual eu gostava pois era tipo um relaxamento, passava o produto so na raiz e lavava, e o resultado era mto bom, e depois ela comecou a usar esse SWEET LOVELY HAIR, q comecou a quebrar, so q a cabelereira informou q n tinha formol, e essa quda foi emocional, levei na dermato e fiz o tartamento, a qual agora o cabelo dela esta nascendo bem masi crespo e as pontas ainda estao bem pouquinhas, n levei masi ela em salao nenhum e nem na minha cabelereira q eu ja ia a 14 anos, e agora minha filha esta com a raiz super alta e eu n sei o que fazer… o que devo fazer? obrigada

  6. Oi Mirella, estou a quase 3 meses sem passar química nos cabelos, eu usava amaci hair azeite de oliva no meu cabelo, mais enjuei e meu cabelo tava feio e muito quebrado. Então cortei a parte da química, e deixei ele afro como ele é, to querendo usar algum relaxante to em dúvida entre afro hair da niely e o natu hair da skafe pois uso o creme da skafe porque só ele dá um sossego no meu cabelo. Tá aproximadamente de 2 a 3 dedos crescidos, a raiz molhada fica uma coisa horrível parece que o creme nem penetra direito, só fica bonito quando seca. Posso está passando um desses relaxamentos afro na parte crescida? Faço muita hidratação, e umas semanas atraz aparei as pontas. To louca já, não quero ele lambido como era, quero ele bem cacheado quero relaxar ele. Espero resposta obrigada.

  7. olá, foi legal ler sobre este site, mas o qeu gostari de saber mesmo é sobre o (cabelo afro o carapinho o bem crespinho mesmo o de negro,) e ñ o cacheado.o q eu gostaria de saber por que o crespinho quando alisado no primeiro alisamento fica lindo mas depois quebra,pode se tiogricolato ou guanidina,ou seja qualquer coisa quebra.me envie me resposta sobre o que fazer.sou cabelereira e tenho muitas clientes afro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here