Cabelo Sintetico em 4 Cuidados Importantes




Cabelo Sintetico
O cabelo sintetico é uma excelente alternativa para dar uma variada nas madeixas, porém é necessário saber a forma correta de cuidar do cabelo sintetico.

Procurando por informações sobre o cabelo sintetico? Veja aqui tudo que você precisa saber para cuidar e ter um cabelo sintético sempre lindo!

Toda mulher adora variar o corte dos cabelos, a cor e fazer algum tratamento para se sentir sempre mais bela e ser notada pelas pessoas a sua volta, principalmente por aquelas pessoas que se tem mais estima ou quer conquistar.




Porém, tantos tratamentos químicos tendem a danificar e sobrecarregar muito os cabelos sendo necessário investir em um modo alternativo para variar as madeixas e essa é a função do cabelo sintetico.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

O cabelo sintetico é um aliado da mulher na hora de variar o penteado, a cor e o comprimento das madeixas, porém exige um certo investimento e para garantir uma maior duração do investimento com o cabelo sintetico é necessário conhecer todos os cuidados com o produto.

Pensando em te ajudar com o cabelo sintetico criamos este texto com todas as informações que você precisa saber para garantir uma boa manutenção e durabilidade do cabelo sintetico, confira!



4 Dicas de Sucesso Sobre o Cabelo Sintetico

O cabelo sintetico é uma ótima maneira para dar uma variada no estilo dos cabelos, pois existem várias opções de cabelo sintetico tanto em cores quanto em tamanhos, porém ao comprar um cabelo sintetico é necessário saber as informações necessárias para cuidar de forma adequada do cabelo sintetico, por isso veja a seguir tudo que você precisa saber sobre cabelo sintetico:

1. Cabelo Sintetico Duração

A durabilidade do cabelo sintetico obviamente está diretamente relacionada aos cuidados e a qualidade do cabelo sintetico comprado, portanto com cuidados adequados e um cabelo sintetico de qualidade a duração das madeixas sintéticas tendem a chegar a 3 meses.

2. Cabelo Sintetico Manutenção

O cabelo sintetico necessita de uma manutenção adequada para manter o cabelo sintetico com aspecto de novo e com brilho intenso, por isso é preciso pentear, lavar, aparar e usar produtos reparadores para manter a beleza do cabelo sintetico.

Para pentear o cabelo sintetico invista em uma escova ou um pente de cerdas bem largas e penteie diariamente com os fios do cabelo sintetico secos para evitar a quebra dos fios. Comece penteando o cabelo sintetico pelas pontas e vá subindo de leve o comprimento, mesmo penteando com todo cuidado alguns fios irão cair, porém é natural que isso ocorra.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam o cabelo sintetico necessita ser lavado semanalmente sim, pois se não feito isso os fios podem acumular resíduos de produtos finalizadores e também sujeira das ruas, o que vai deixar o cabelo sintetico com um aspecto pesado.

Assim, o cabelo sintetico deve ser lavado uma vez por semana, em água fria, com shampoo neutro, finalizando com um condicionador para facilitar o desembarace dos fios e após isso basta deixar secar ao natural penteando novamente quando os fios do cabelo sintetico estiverem totalmente secos.

Para deixar o cabelo sintetico hidratado faça uso de um reparador de pontas em todo o comprimento do cabelo sintetico e principalmente nas pontas que tendem a ressecar mais, porém quando notar que o óleo reparador já não está fazendo efeito será necessário aparar as pontas do cabelo sintetico para retirar as partes danificadas e devolver a beleza do cabelo sintetico.

3. Cabelo Sintetico e Tintura

Cabelo Sintetico e Tintura
Evite colorações no cabelo sintetico, porém se ainda assim quiser arriscar opte por tingir o cabelo sintético com tintas sem amônia.

A tintura no cabelo sintetico tende a ressecar e danificar os fios, pois trata-se de um cabelo artificial e que necessita até de mais cuidados que um cabelo natural. Por isso, apesar da cor no momento da tintura ficar bonita, o aconselhável para o cabelo sintetico é não usar colorações com amônia, porém os tonalizantes estão liberados para fazer banho de brilho, que vai ajudar a reavivar a cor do cabelo sintetico.

4. Cabelo Sintetico e Uso de Chapinha e Secador

Se você investiu em um cabelo sintetico e deseja uma maior durabilidade, evite qualquer tipo de aparelho que vá expor o cabelo sintetico a ondas de calor, pois o calor excessivo da chapinha, secador ou babyliss deixará o cabelo sintetico quebradiço e em casos extremos pode até derreter os fios.

Há duas opções para ter um cabelo sintetico ondulado, a primeira é adquirindo um cabelo sintetico já modelado da forma que preferir e a outra, caso você tenha um cabelo sintetico liso e queira deixar ondulado é lavar o cabelo sintetico em água morna e enrolar as mechas em bobs.

E você, aprendeu como cuidar do seu cabelo sintetico? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here