Cabelo Rosa em 5 Dicas de Sucesso




Cabelo Rosa
Para você que é fã dos cabelos coloridos e deseja mudar de visual, o cabelo rosa é uma excelente opção para a mudança radical.

Quer ter o cabelo rosa mas tem uma coleção de dúvidas sobre ter o cabelo colorido? Veja aqui todos os segredos para ter um cabelo rosa perfeito e mude já o seu visual!

A moda dos cabelos coloridos anda fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres pelo mundo e o cabelo rosa é uma das cores mais escolhidas para fazer aquela mudança incrível!




Andando por aí você já deve ter visto diversos tipos de cabelos coloridos e o cabelo rosa é um dos favoritos, principalmente por ser uma cor de cabelo com diversas tonalidades, podendo ser explorado desde o rosa bebê até aquele super rosa choque.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Entretanto, boa parte das mulheres que desejam ter o cabelo rosa ainda tem muitas dúvidas e assim se sentem inseguras para aderir ao cabelo colorido.

Por isso decidimos te ajudar a resolver todas essas dúvidas quanto ao cabelo rosa. Para sanar todas as suas dúvidas sobre o cabelo rosa vamos trazer aqui todas as informações necessárias para ter o cabelo rosa dos sonhos, confira!



5 Dicas Importantes Para Ter o Cabelo Rosa

Antes de mudar o cabelo existem coisas importantes que você precisa saber sobre o cabelo rosa e que farão toda a diferença na transformação, tanto na qualidade da coloração quanto na sua satisfação pessoal após mudar para o cabelo rosa, veja a seguir:

1. Qual Tom de Cabelo Rosa Ideal

Como você mesma já deve ter visto por aí existem diversas tonalidades de cabelo rosa, mas como saber qual a ideal? Os tons mais escuros de cabelo rosa desbotam bastante e assim irão demandar uma manutenção em menor tempo e com maior gasto de tinta. Já as cores mais claras de cabelo rosa são totalmente o inverso das cores escuras de rosa, entretanto são mais difíceis de se conseguir uma cor uniforme em todo o cabelo rosa.

2. Cor Uniforme do Cabelo Rosa

Esteja ciente que dificilmente você conseguirá uma cor uniforme do cabelo rosa, isso acontece por uma série de fatores que variam desde a cores antigas do cabelo, porosidade entre as áreas do cabelo (quanto mais poroso melhor a absorção de cor) ou por desníveis típicos na descoloração. Uma dica válida é que quanto mais fechada a tonalidade de rosa melhor será a uniformidade da cor do cabelo rosa.

3. Manutenção do Cabelo Rosa

Manutencao do Cabelo Rosa
Faz a manutenção do cabelo rosa periodicamente será necessário para manter a cor do seu cabelo colorido.

Todo cabelo quimicamente modificado uma hora precisará de um retoque para manter a transformação e com o cabelo rosa não é diferente. Tons coloridos tendem a desbotar com facilidade e então uma manutenção a cada semana, quinze dias ou mensal será necessária, sempre de acordo com a sua necessidade de manter o cabelo rosa.

Prepare-se também para os efeitos de ter o cabelo rosa, pois nos primeiros dias após a coloração ou retoque, tudo onde seu cabelo encostar poderá ganhar um toque rosa. É um pouco desgastante, mas para quem está decidido sobre ter o cabelo rosa tudo é válido.

4. Saúde dos Fios Para Ter o Cabelo Rosa

Antes de pensar em ter o cabelo rosa você precisa primeiramente saber se o seu cabelo está saudável, sem isso será um grande risco fazer uma mudança no cabelo. Você pode procurar um profissional e fazer uma análise dos fios do cabelo, através da análise você saberá se é necessário um cuidado especial antes de mudar para o cabelo rosa.

Pode parecer frescura mas a saúde do cabelo interfere diretamente em qualquer procedimento químico que você queira fazer, e insistir em modificar um cabelo doente pode te render uma grande dor de cabeça até conseguir recuperar o cabelo rosa e deixá-lo saudável novamente.

5. Descoloração Para Ter o Cabelo Rosa

A descoloração para ter o cabelo rosa será indispensável, pois somente se o cabelo for claro será possível chegar a tonalidade aproximada do que se deseja. Assim  a descoloração é essencial para atingir uma cor compatível ao que se deseja, lembre-se que quanto maior o grau de descoloração melhor será o resultado do tom de cabelo rosa choque por exemplo.

Ciente de todas essas questões sobre o cabelo rosa, procure de preferência um cabeleireiro de sua confiança para fazer a mudança. A descoloração para cabelos coloridos possui técnicas específicas que somente um profissional qualificado pode realizar com maestria, você pode até se arriscar a fazer em casa, mas dificilmente conseguirá o efeito desejado.

Pronta para ter o cabelo rosa e arrasar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here