Como Deixar o Cabelo Ondulado em 6 Maneiras Perfeitas

Como Deixar o Cabelo Ondulado
Aprender como deixar o cabelo ondulado é o desejo da maioria das mulheres para variar no estilo de cabelo.

Quer aprender como deixar o cabelo ondulado? Veja aqui as melhores dicas para deixar o cabelo ondulado.

O sonho de muitas mulheres que tem cabelos lisos é ter os cabelos ondulados em certas ocasiões especiais, porém não sabem como deixar o cabelo ondulado.

Os cabelos ondulados é uma das opções favoritas das mulheres quando se fala em penteados, e para quem não sabe é possível conquistar o ondulado perfeito sem o uso de produtos químicos.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Com o uso principalmente de chapinha, babyliss e alguns truques na manga você pode escolher entre grandes ondas ou cachos delicados para obter um estilo diferente em cada vez.

Para te auxiliar a deixar as madeixas com um ondulado incrível criamos maneiras de como deixar o cabelo ondulado que vão fazer toda a diferença na hora de garantir um visual ondulado para aquele compromisso super importante. Confira!

6 Maneiras Excelentes de Como Deixar o Cabelo Ondulado

  1. Como Deixar o Cabelo Ondulado Com Chapinha

Essa técnica é uma das mais usadas pelas profissionais dos salões de beleza por ser bem prática. Fácil de fazer e sem segredos, basta apenas separar a mecha, prender a chapinha e ir deslizando pela mecha fazendo o movimento de enrolar.

2. Babyliss Para Fazer Cabelos Ondulados

Como deixar o cabelo ondulado com babyliss
O babyliss é uma das maneiras tradicionais de como deixar o cabelo ondulado, porém o cabelo ondulado com babyliss exige prática.

O Babyliss é sem dúvida o modo tradicional de como deixar o cabelo ondulado, porém exige um pouco mais de paciência e habilidade para modelar o cabelo. Para chegar ao efeito desejado é necessário treinamento através das tentativas até chegar ao efeito ideal.

Vale ressaltar que para deixar o cabelo ondulado com o babyliss é necessário usar uma luva térmica para não correr o risco de queimar as mãos durante o processo.

3. Como Deixar o Cabelo Ondulado Com Coque

Apesar dessa técnica não ter tanta durabilidade, é uma boa opção para deixar o cabelo com um estilo bem natural, sendo indicado para quem possui cabelos longos. O truque aqui é fazer coques no cabelo e dormir com ele assim para alcançar um efeito ondulado bem despojado. No dia seguinte basta soltar os coques, dar uma leve ajeitada com as mãos, sem o uso de pente ou escova, e sair toda linda!

4. Cabelo Ondulado Com Papel Alumínio

Para deixar o cabelo ondulado com o papel alumínio você deve primeiramente enrolar as mechas do cabelo com o dedo e depois colocar o papel alumínio em volta de cada mecha.

A seguir você deve “prensar” cada mecha de papel alumínio com a chapinha. Nesse procedimento é importante ficar atenta para não deixar por muito tempo a chapinha, já que trata-se de um processo rápido, evitando assim queimar o cabelo ou se queimar.

5. Bobes Com Velcro Para Ondular os Cabelos

Bobes Com Velcro Para Ondular os Cabelos
Um dos truques de como deixar o cabelo ondulado com bobes é usar um fixador para garantir o efeito ondulado do cabelo.

Os bons e velhos conhecidos bobes ainda são uma ótima maneira de como deixar o cabelo ondulado. Para deixar o cabelo ondulado basta, com os cabelos limpos e secos, separar as mechas do cabelo e enrolar um bobe com velcro em cada mecha.

Se desejar ondulados mais abertos, opte por bobes maiores ou por bobes menores para um estilo ondulado fechadinho. Você pode dormir com os bobes no cabelo para garantir um efeito mais duradouro ou optar por um fixador de sua preferência. Aplique o fixador em cada um dos bobes fixos as mechas.

6. Cabelo Ondulado Usando os Dedos

Uma ótima maneira também de como deixar o cabelo ondulado é utilizando os próprios dedos. Separe as mechas do cabelo e enrole até a raiz com o auxílio do dedo, ao chegar na raiz retire o dedo do rolinho de cabelo e prenda-o com um grampo.

Para essa técnica você pode optar por usar um borrifador para umedecer o cabelo e deixar secar para retirar os grampos ou dormir com as mechas modeladas e soltar no dia seguinte.

Aprendeu como deixar o cabelo ondulado? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here