Corte de Cabelo no Ombro




Corte de Cabelo no OmbroHoje selecionamos fotos de cortes de cabelo e o passo a passo da execução (comprimento de cabelo no ombro), super tendência para você se inspirar, confira.

Será que é chegado o momento de mudar o corte de cabelo? Do comprido para o cabelo no ombro?

Se possui cabelos compridos e está hesitando em diminuir o comprimento vamos lhe dar uma mãozinha para que você resolva este dilema da melhor forma.




Sinais de que é chegada a hora da mudança:

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

  • Você nota que seus cabelos ultimamente estão sem forma e corte sem definição
  • Muitas pontas duplas
  • Precisa aumentar a autoestima, mudar os ares
  • Gostaria de repaginar o look, acha que o corte de cabelo está ultrapassado
  • Volume excessivo ou falta de volume

Entenda as técnicas de corte de cabelo

Antes de apresentarmos os cortes de cabelo no comprimento do ombro, explicaremos algumas técnicas de corte para que você entenda melhor como os cabelos foram trabalhados:

O efeito repicado- pode ser trabalhado em todo tipo de cabelo, mas evite repicar os que possuem volume excessivo. O repicado é o que abrange todo o comprimento.



O efeito desfiado- o efeito fica muito bom para quem tem fios lisos, mas pode ser feito nos ondulados também. O efeito desfiado se consegue quando a tesoura fio navalha ou própria navalha desliza sobre as mechas. A técnica garante mais movimento e assimetria que o efeito repicado.

O efeito perfilado- o corte é executado de forma a criar o degradê em torno do rosto. As tesouras indicadas para o corte perfilado são a fio navalha ou fio laser. O efeito é bem bacana já que valoriza o perfil da face feminina. É indicado para todos os tipos de cabelos.

O efeito desconectado- o desconectado é quando as pontas dos cabelos ganham comprimentos diferentes, conferem o efeito assimétrico e moderno ao visual. O corte é ainda mais visível em cabelos lisos mas poderá ser feito tranquilamente nos cabelos enrolados.

O efeito em camadas- o segredo do corte em camadas está na maneira como as mechas são graduadas, ou seja, trabalhadas somente nas pontas ou todo comprimento. A tesoura pode ser a fio navalha. Todo tipo de cabelo poderá ser trabalhado em camadas.

Fotos e passo a passo dos cortes de cabelo no ombro:

Cabelo no ombro- Desfiado

Corte de Cabelo no Ombro

Corte de Cabelo no Ombro

1 Com os cabelos úmidos, faça a divisão em quatro partes, como na ilustração.
2 Comece a cortar pela base na nuca, parte de trás.
3 Nas laterais corte os fios desfiando as pontas, com a tesoura para baixo.
4 Solte as outras mechas, eleve-as a 45 graus e corte.
5 Para a franja trabalhe em movimento de cima para baixo, rasgando-a.

Cabelo no ombro- em camadas

Corte de Cabelo no Ombro

A técnica de corte utilizada foi o repicado com o bico da tesoura, de preferência fio navalha e na vertical.

Corte de Cabelo no Ombro
1 Os cabelos deverão estar limpos e úmidos faça as divisões. Uma no topo, duas nas laterais, e duas na parte de trás, os fios da nuca poderão ficar soltos para que você faça a base do corte.

Corte de Cabelo no Ombro
2 comece com a base, determine o comprimento dos cabelos, corte reto sem ângulo.
Solte as outras mechas e continue o corte, sem ângulo ainda, somente seguindo a mecha guia. Solte as mechas das laterais e corte-as levemente na diagonal, para evitar o efeito arredondado.

Corte de Cabelo no Ombro
3 Eleve a mecha do topo da cabeça, estabeleça o tamanho da franja, eleve toda a mecha a 180 graus e repique as pontas com a técnica que indicamos.

Corte de Cabelo no Ombro
4 Separe a parte da frente que já trabalhou e utilizando a mecha que você repicou, como guia, repique toda a parte de trás a um ângulo de 180 graus também.

Corte de Cabelo no Ombro
5 Corte a franja lateralmente a um ângulo de 45 graus.

Pronto, faça a revisão das pontas e finalize a mão livre com mousse e secador, o resultado é fantástico.

Dica: se for trabalhar fios crespos, tenha cautela ao repicar, para não ganharem muito volume.

O bacana do corte médio em camadas é que ele proporciona movimento e modernidade aos cabelos de tons monocromáticos (aqueles de um único tom).

Dicas importantes a serem levadas em consideração, para execução d corte de cabelo no ombro:

O mesmo corte de cabelo pode não ficar bem para todo mundo. Se ao consultar seu cabeleireiro ele desaconselhar o modelo que você escolheu, avalie antes de dar a primeira tesourada nas madeixas para não se arrepender.

Não espere o dia de um evento especial, ou festa, para cortar as madeixas. Ás vezes você precisa de alguns dias para se adaptar ao novo visual.

Não deixe para fazer mudanças extremas quando estiver deprimido, o resultado poderá não agradar, sentimentos negativos costumam nos deixar indiferentes, corre o risco de não escolher o corte mais indicado para você, grandes transformações deverão ser recebidas com bom alto astral, para poder curtir o look.

E você acha que já está no momento de repaginar o visual e adotar um corte de cabelo novo? E você profissional? Alguma dúvida quanto a execução dos cortes de cabelos? Não hesite em esclarece-las e até a próxima.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here