Cabelo Desfiado em 5 Dicas de Sucesso

Cabelo Desfiado
O cabelo desfiado da um ar de leveza ao rosto, vale a pena investir no corte de cabelo desfiado.

Quer saber como cortar o cabelo desfiado? Veja aqui todas as dicas necessárias para ter o cabelo desfiado e corte já o seu!

Mudar o visual é sempre uma forma de sair da rotina e se sentir mais bela e um corte excepcional nesse quesito é o corte de cabelo desfiado, pois com um desfiado discreto ou extravagante você sempre será destaque.

O corte de cabelo desfiado é uma opção despojada e que proporciona leveza, sendo procurado por muitas mulheres por essas características e por muitas outras, principalmente pelo fato da “propaganda do corte” por muitas atrizes de televisão e cinema.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Pode parecer um corte de cabelo complexo de se fazer e tudo mais, porém o cabelo desfiado também tem essa outra característica de ser um corte de cabelo fácil de se executar, mas lembre-se sempre que só um profissional qualificado saberá fazer corretamente.

Existem dúvidas referente ao corte de cabelo desfiado que podem gerar insegurança na hora de optar por esse tipo de corte e o fato é que buscar por respostas ao vento não é a melhor opção de tirar essas dúvidas sobre o cabelo desfiado.

Porém para que você tenha confiança na hora da escolha do corte de cabelo desfiado vamos trazer aqui para você todas as informações a respeito do cabelo desfiado!

5 Dicas Importantes Para Ter Cabelo Desfiado

Você já deve ter se perguntado com que formato de rosto o cabelo desfiado cai bem, se é indicado somente para cabelos lisos, entre muitas outras coisas. Vamos agora tirar todas as suas dúvidas e ainda te dar dicas a respeito do corte de cabelo desfiado, confira:

1. O Cabelo Desfiado é Indicado Para Qual Tipo de Cabelo

Os cabelos grossos e resistentes casam melhor com a técnica do cabelo desfiado, pois o desfiado deixa os cabelos com um aspecto desconectado por causa da variação de comprimento que o cabelo desfiado provoca. É necessário apenas um certo cuidado na hora do procedimento para que os fios não fiquem com um aspecto ressecado.

2. O Cabelo Desfiado Não é Aconselhado Para Que Tipo de Cabelo

O cabelo desfiado não cai muito bem em cabelos finos e ralos. O desfiado até aumenta o volume, entretanto por conta do cabelo ser fino pode dar a impressão que se tem menos cabelo ainda, o que pode te provocar constrangimento e chatear bastante até conseguir retirar o desfiado do cabelo.

3. Como Realçar o Cabelo Desfiado

Como Realcar o Cabelo Desfiado
Uma boa maneira para realçar o cabelo desfiado é descolorir as pontas do cabelo em mais de um tom.

Uma boa maneira para realçar o cabelo desfiado é clarear as pontas do cabelo, essa técnica destaca de dois a três tons e assim o desfiado fica em maior evidência no cabelo.

Outra ótima alternativa para destacar o cabelo desfiado é através de finalizadores, aplicando-os no cabelo você pode usar um efeito bagunçadinho que fica bem despojado e está super na moda!

4. Manutenção do Cabelo Desfiado

A questão da durabilidade do cabelo desfiado irá depender da técnica que o seu cabeleireiro vai usar. Se a opção para o corte for tesoura o corte de cabelo desfiado tende a durar por cerca de três meses, porém se a opção for a navalha você precisará voltar ao seu cabeleireiro em até dois meses.

O corte de cabelo desfiado com a navalha sem dúvidas é bem mais despojado, porém perde a simetria do corte com maior facilidade. Se você é daquelas que não tem tanto tempo disponível para fazer manutenção no cabelo devido a correria do dia a dia, vale a pena optar pela tesoura.

5. Cabelo Desfiado Não Estraga as Pontas

Cabelo Desfiado Nao Estraga as Pontas
Um dos grandes mitos sobre o cabelo desfiado é dizer que por conta do desfiado o cabelo gera pontas duplas.

Você já deve ter escutado muita gente dizer que após adotar o cabelo desfiado encheu de pontas duplas, saiba que isso é MITO! O cabelo desfiado é feito com a navalha ou tesoura fio navalha que são apenas responsáveis por aumentar a intensidade do desfiado e dar leveza ao cabelo.

Além de permitir maior durabilidade do corte de cabelo desfiado, pois suas pontas desiguais deixarão o corte intacto por muito mais tempo. O restante que você já ouviu sobre pontas duplas e o cabelo desfiado ser um terrível vilão é pura fofoca.

Mesmo o cabelo desfiado não estragando os fios capilares é necessário um cuidado especial para garantir a saúde das madeixas. Faça hidratações periodicamente, use produtos adequados para o seu tipo de cabelo e consulte um cabeleireiro de sua confiança de tempos em tempos para saber se é necessário fazer algum tratamento especial para manter a qualidade do seu cabelo desfiado.

Pronta para investir no cabelo desfiado? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here