Cabelo com frizz




Cabelo com frizzNada mais desagradável que acordar e ter uma surpresa logo de manhã ao se olhar no espelho, o cabelo com frizz, no artigo de hoje trazemos dicas para que você evite este tipo de problema com as madeixas.

Dica número um- para eliminar o frizz do cabelo

Para evitar o tão indesejável frizz na manhã seguinte a primeira dica é:




– Nunca durma com os cabelos molhados, se você dormir com os cabelos úmidos eles certamente ficarão marcados e arrepiados quando secos, além é claro, do risco que estará correndo de desenvolver alguma doença no couro cabeludo, como fungos, caspa, etc.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Dica número dois- para eliminar o frizz do cabelo

Evite amarrar os cabelos com liguinhas quando for dormir, se você amarra as madeixas para dormir acaba marcando os cabelos, principalmente os que estão de progressiva ou escovas disciplinadoras, que poderão ficar com a marca permanentemente.

Amarrar os cabelos úmidos ou para dormir também rompe os fios e deixando-os com aspecto arrebentado e com frizz.



Dica número três- para eliminar o frizz do cabelo

A boa e recomendada hidratação semanal, ou pelo menos quinzenal, é uma ótima opção para fortalecer os fios e eliminar o frizz, cabelos bem nutridos tendem a ter o volume domado e o efeito frizz amenizado.

Dica número quatro- para eliminar o frizz do cabelo

Se ao acordar logo pela manhã se depara com um cabelo indomável, e está sem tempo para arrumar, a dica é apelar para acessórios, como tiaras, por exemplo.

Confira um penteado que poderá ser executado rapidinho, e o que é mais curioso, utilizando-se do desarranjo matinal dos fios, já que a intenção do look é justamente adicionar mais volume a cabeleira, no topo da cabeça. Faça da seguinte forma:

Com o auxílio de um pente separe uma mecha no topo da cabeça e erice seus fios, com o pente mesmo, já aproveitando o frizz e a rebeldia das madeixas você conseguirá manter volume nesta área pelo resto do dia.

Após eriçar a mecha pode pentear os fios suavemente, coloque a tiara, mas de forma que toda a parte da frente dos cabelos caia sobre os fios que estão com volume e frizz, se tiver franja você poderá poupa-la deixando-à frente a tiara modelada lateralmente. A proposta deste penteado é proporcionar um visual moderno e charmoso em poucos minutos.

Dica número cinco- para eliminar o frizz do cabelo

Outra dica legal para quem acordou com os cabelos marcados e cheios de frizz, e precisa se arrumar em poucos minutos, é fazer coques.

Os coques conferem ares de elegância ao visual e o melhor de tudo é que eles poderão ser feitos rapidinho.

Uma tendência bem legal para quem faz uso de coques no dia a dia é adicionar mais um pouco de glamour aos cabelos com a utilização de alguns acessórios, como pontos de luz, por exemplo, ou grampos decorados.

Estas foram algumas dicas para driblar o frizz rapidinho, nas manhãs em que seu tempo para caprichar no visual das madeixas é curto.

Gostaram do artigo Cabelo com frizz? Enviem-nos sugestões, opiniões e também suas dicas.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

  1. adorei todas as dicas, principalmente sobre os rosto. porque eu queria fazer ombré hair e repicar meu cabelo mas estava em d´vida, mas com sua ajuda agora não estou mais… brigada bjoss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here