Cabelo black

Cabelo blackOs cabelos do tipo afro poderão ser classificados em crespos ou cacheados, contudo os tipos de fios são diferentes.
A principal diferença entre os dois tipos de cabelos está na raiz das madeixas, o cabelo crespo geralmente nasce em espiral já o cabelo cacheado nasce liso para somente depois de cerca de 3 mm ganhar a forma de espiral.

Os cuidados com os fios cacheados

Os melhores tratamentos, para os cabelos cacheados, são com os produtos que repõem a massa, pois estes proporcionam flexibilidade e redução de frizz aos fios.
Para finalização do look utilize mousse, secar ao natural ou com difusor, mas tenha em mente que um bom corte de cabelo personalizado é o que proporciona o melhor resultado, independente dos produtos utilizados.

cabelo black 3Obs: Difusor é aquele acessório que acompanha o secador de cabelos, para encaixar na ponta. O da imagem ao lado.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

 

 

Os cuidados com os fios crespos

Os cabelos do tipo crespos não possuem os cachos definidos naturalmente, a reposição lipídica poderá favorecer a definição dos cachinhos.
A fitagem e secagem ao natural, ou com auxilio do difusor, são ótimas para finalizar o look dos cabelos crespos.

cabelo black 2O cabelo black power

Muitas pessoas se confundem com a execução do corte de cabelo black power, pois bem, o essencial para definição deste corte de cabelo é o comprimento uniforme.
Quando cortamos todo o cabelo crespo com o mesmo comprimento criamos o formato arredondado que acompanha o formato da cabeça e este é o look black.
O cabelo black poderá ser feito em todo tipo de afro, mas enquanto mais crespo for o fio melhor o resultado, independente dos cachos serem bem fechadinhos ou sem definição.
O estilo é para pessoas de atitude e que valorizam a cultura negra.

O cabelo Chanel para crespos

O segredo para executar um bom corte de cabelo Chanel em fios afro é trabalha-lo de forma graduada, ou seja, apostar no comprimento mais curto para região da nuca e um pouco alongado na parte da frente. Esta técnica é indicada porque o cabelo crespo ou enroladinho é irregular, então o Chanel de linha reta não valoriza o visual como o corte de forma triangular.
O cabelo poderá ser finalizado com auxílio de borrifador e óleo de argan. Você pode utilizar o difusor também, o efeito é bem bacana.

Cabelo crespo- pode franja?

Pode sim, enquanto mais comprida a franja melhor será para combinar com o corte de cabelo. Leve em consideração o formato do rosto para escolher este comprimento. Quanto a finalização da franja, aposte na mesma em que utilizar em todo o cabelo, ou seja, se for usar cachos deixe-a cacheada também, se chapar os fios alise a franja também.

Corte de cabelos crespos em camadas

O corte de cabelo em camadas é recomendado para os cabelos cacheadinhos visto que é ótimo para dar melhor forma às molinhas, definindo-as, também retira volume das madeixas.
Ao trabalhar as camadas com o corte, não as faça muito curtas, para evitar o efeito redondo em cima da cabeça.
Nos cabelos de comprimento longo, o corte em camadas fica muuuuito bom. Procure trabalhar estas camadas com o repicado e/ou também desfiado para que haja melhor distribuição de volume e encaixe dos cachos.

O corte do cabelo crespo

Cortar um cabelo do tipo crespo requer habilidade, como a maioria dos crespos é distribuído de forma irregular na cabeça, ou seja, com diferentes formatos e cachos, o profissional deverá aplicar a técnica de corte ideal levando em consideração cada região da cabeça, o topo, laterais e atrás, e sempre variando as angulações de corte.

cabelo black 4Aprenda a fazer fitagem

A fitagem é utilizada para definir os cachos, diminuir o frizz e reduzir volume. Esta técnica é mais indicada para quem possui os cabelos mais densos e volumosos.
A desvantagem de estar fazendo a fitagem com muita frequência é que com o passar do tempo acaba havendo um acúmulo de leave in nos fios, isto poderá propiciar o aparecimento de caspa.
A técnica é bem simples, ao lavar os cabelos como o de costume, divida-os em mechas, e vá aplicando o leave in com os dedos, tipo penteando estas mechas, e com o difusor vá secando os fios. Se preferir poderá deixar secar ao natural também.
O resultado é bem bacana, cachos definidinhos e bem naturais.

Pessoal espero ter esclarecido os segredos do tipo de corte de cabelo black. Caso haja alguma dúvida não hesite em perguntar, e até a próxima…

 



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here