Cabelo Arrepiado




Cabelo ArrepiadoO corte de cabelo arrepiado parece ousado e atrevido, o estilo é um dos mais usados pelos rapazes na atualidade, o penteado fica bem até mesmo para eventos elegantes e formais. Confira nossas dicas de cortes de cabelo arrepiado para ajudá-lo a escolher qual o que mais combina com suas características.

Mais e mais rapazes usam o atraente corte de cabelo arrepiado e não é de se admirar, que quem nem se imaginaria usando o estilo (quando Dunga exibia suas madeixas espetadas em campo) ouse experimentá-lo hoje em dia.




O legal é que o corte de cabelo arrepiado acabou sendo adaptado para atender toda uma clientela exigente. O cabelo arrepiado faz a cabeça de diferentes biótipos, que vão desde um belo e jovem ator como Zac Efron, até homens de meia-idade e com experiência como o ator Gabriel Macht.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

cabelo arrepiado 1
Zac Efron
cabelo arrepiado 2
Gabriel Macht

Os penteados- cabelo arrepiado

O homem de cabelo arrepiado passa a impressão de que é esportivo e elegante. Quem poderia querer mais? Este penteado certamente gera um efeito positivo sobre as mulheres. O visual é simples. A única exigência é ter cabelo o suficiente (no topo da cabeça) para a elaboração do penteado.

No corte de cabelo arrepiado os cabelos das laterais da cabeça são sempre mais curtos do que os cabelos do topo da cabeça. No topo, o cabelo não deve ser menor do que cerca de três cm para permitir picos mais longos. Estes picos da parte do topo da cabeça poderão apontar aleatoriamente em qualquer direção ou correrem juntos para uma única direção, geralmente o topete.



Para eventos mais formais e elegantes sugerimos o look sem barba (nem mesmo cerrada), para afastar qualquer impressão de visual selvagem, embora também seja uma proposta charmosa para outras ocasiões.

Cabelo arrepiado é um desses estilos bem ecléticos. A vantagem do visual inspirado nos punks, é que ele pode ser usado curto ou mais longo, confuso ou para cima e ainda vai funcionar.

Alguns cortes de cabelo são feitos especialmente para serem usados espetadinhos, mas você não precisa de um corte específico para experimentar o look. Faça o teste em casa, adquira o produto para conseguir o efeito arrepiado nos fios, pomada ou cera para cabelos, aplique nas mechas e puxe-as com os dedos para cima, finalize com o auxílio do pente caso queira controlar ou direcionar alguns fios.

O caimento dos picos arrepiados é definido pelo corte de cabelo. Para obter picos mais acentuados, pontiagudos, os cabelos deverão estar mais longos e o corte trabalhado de forma inclinada para o centro.

Cabelo arrepiado, no trabalho pode?

O segredo do cabelo arrepiado para ambientes mais formais é apostar no estilo mais curto, ele adiciona autoridade ao look. O modelo da foto é um grande exemplo de como este cabelo pode ser totalmente profissional, especialmente quando usado com um terno bem equipado.

No ambiente de trabalho, o cabelo arrepiado é mais adequado quando o corte é limpo e executado com ângulos regulares. O cabelo pode até ser maior em cima, mas não muito.

O segredo para conseguir o efeito arrepiado é o produto. Use a pomada, ou cera, ou pequena quantidade de gel de cabelo para puxar as mechas para cima. O cabelo pode ser bagunçado ou ter um pouco de brilho, mas nunca gorduroso, passa má impressão.

E para quem tem e não quer o cabelo arrepiado?

Ter o cabelo naturalmente arrepiado pode ser um problema para algumas pessoas também, muito comum em homens, especialmente aqueles de cabelo muito grosso ou fininho e curto.

A primeira providência a ser tomada, para conseguir amenizar o efeito arrepiado, é adotar o corte de cabelo adequado.

O cabelo arrepia ainda mais se estiver muito curto. Para manter o cabelo no lugar é indicado deixá-lo crescer. O peso extra ajuda a direcionar os fios para baixo, os produtos para domar as madeixas também funcionam melhor, com mais superfície para se aderirem.

O comprimento adicional, portanto, é capaz de controlar o cabelo com o peso dos fios, uma dica bem bacana de corte, para aproveitar este comprimento, é o School Hairstyles, o look anda fazendo a cabeça de muitos no exterior e já está aparecendo por aqui também, confira o estilo deste corte de cabelo no modelo da foto:

cabelo arrepiado 3
Jake Gyllenhaal

Muitos homens gastam fortunas adquirindo produtos e ceras específicas para manter os cabelos arrepiados, se você já os possui naturalmente, pode sim tirar proveito da situação e se considerar um sortudo! Reavalie as opções, existem muitos estilos e cortes para este tipo de cabelo, caso não se sinta incomodado com os fios arrepiados vale a pena tentar algum.

Cabelo arrepiado, será que combina comigo?

cabelo arrepiado 4Pergunte ao cabeleireiro se o corte de cabelo combina com seu roto e estilo de vida. Aproveitar a textura e tipo do cabelo também é válido para melhor explorar o corte. O resto depende do sua criatividade, gel e cera de cabelo. Caso seja necessário use também spray de cabelo para segurar o cabelo arrepiado por mais tempo.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here