Argan para hidratação dos cabelos

Argan para hidratacao dos cabelosHidratação para os cabelos com óleo de argan

O lançamento que promete potencializar as hidratações para os cabelos é o óleo de argan, não se fala de outra coisa nos salões e conferencias, assunto inclusive muito explorado na Beauty Fair 2011. O produto primeiramente ganhou a simpatia dos profissionais e invadiu os melhores salões brasileiros. Pouco popularizado porque só era encontrado no exterior, fez tanto sucesso entre a mulherada que conquistou o mercado de cosméticos no Brasil, são vários os produtos, com o tal óleo em suas fórmulas, já encontrados nas prateleiras de todo o país.

Uma das vantagens do óleo de argan estar tão em alta no Brasil é que, com sua manipulação por aqui, o produto ficou mais barato e acessível. O problema, no entanto, é que esses fatores não são sinais de qualidade já existem no mercado marcas que prometem milagres com o óleo em suas fórmulas, ou o próprio com adição de vários outros produtos, mas não proporcionam o tão cobiçado resultado. Shampoos, condicionadores, leave-ins, séruns, etc, já são fabricados com o óleo de argan em suas composições.

O óleo é rico em vitaminas e ômega 6, o argan é procedente do fruto seco de uma árvore cujo nome também é argan. Por ser excelente hidratante, ele melhora o aspecto do fio e proporciona a elasticidade, elimina o frizz e protege os cabelos dos danos no dia a dia. Como a fruta é originária do Marrocos sua extração é de lá, sendo que o quilo da matéria-prima pode chegar a custar U$300, por isso desconfie de produtos que prometem oferecer o próprio óleo de argan a preço muito abaixo do mercado.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

A Moroccanoil foi a pioneira, que além de introduzir o produto no brasil, o trouxe com qualidade, o vidrinho do óleo de argan custa R$150. Achou caro, não se preocupe outras marcas de renome estão invadindo as prateleiras com preços mais acessíveis.

A grande questão agora é testar os produtos a base do óleo de argan para checar a eficiência dos mesmos, se realmente promovem a hidratação dos cabelos, porque como mencionei anteriormente, é difícil saber se estão misturandos outros óleos, como o mineral, por exemplo. Então, fique de olho, com a mistura excessiva de outros óleos no cosmético, o cabelo fica muito pesado.

Como utilizar o óleo de argan para hidratação dos cabelos

O óleo pode ser utilizado de diversas maneiras e com cabelos secos ou molhados.  Ele protege os fios do ressecamento, hidratando os cabelos e promovendo brilho.

Nas máscaras de tratamento: adicione algumas gotas na máscara e aplique nos cabelos (depois de limpos com o shampoo). É necessário que a máscara também seja de qualidade, para hidratação dos cabelos.

Como leave-in: algumas gotas, da mesma forma que você utilizaria o leave-in convencional mesmo, cerca de duas gotinhas para cabelos curtos e umas quatro para os compridos. Obs.: não passe o óleo de argan antes do secador ou chapa.

Para o frizz e proporcionar brilho às madeixas: devem ser passados no comprimento e nas pontas dos cabelos, secos, melhoram o aspecto das pontas duplas e reduzem o frizz.

Puro no tratamento e hidratação para os cabelos: o óleo é passado nos cabelos secos, massageie mecha por mecha, pause de dez a quinze minutos, enxágue, e lave com shampoo.

 

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorProblemas no Couro Cabeludo
Próximo artigoBabyliss

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here