Franja




Confira qual a melhor franja para o seu tipo de rosto

No artigo de hoje você irá aprender a decidir qual franja é indicada para o seu tipo de rosto e como corta-la.
A franja existe em diferentes comprimentos, formas e espessuras, ela dá o toque especial ao visual e desempenha um papel importante na elaboração do corte e moldura do rosto. A franja pode fazer você parecer mais jovem, mais séria, pesar ou suavizar o visual. Portanto, o tipo de franja que escolher poderá completar ou desvalorizar o corte de cabelo / penteado.
Iremos analisar hoje as franjas de acordo com as formas, rosto e texturas de cabelo.

Franja clássica

Franja clássica é a de corte reto e que cobre a testa, ela chama a atenção para os olhos. Uma franja clássica combina com uma maquiagem bem elaborada e de bom gosto, aplicada corretamente, valoriza bastante os olhos.
Franja clássica funciona muito bem com rostos que têm formato de coração. Ela ameniza o aspecto de testa grande, nariz e queixo proeminentes.




A franja clássica deve ser evitada ou modificada por quem possui rosto quadrado ou redondo.
Você pode, ainda, se divertir um pouco, adicionando textura ou camadas á franja clássica. Tente cuidadosamente compor o visual com algumas luzes, caso deseje destacar seus olhos.

Você Sabia?!

Você sabia que é possível fazer um curso de cabeleireiros com certificado através da internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 passos.​

Franja curta

Este estilo não só acentua os olhos, mas torna todo o rosto mais amplo. Franjas curtas combinam mais com formatos de rosto redondos, porque acrescentam comprimento e afinam a parte de baixo da face. Evite franjas muito curtas se você tem rosto comprido, angular, magro, ou oblongo, porque elas vão alongar ainda mais o rosto.

Quanto menor a franja, mais atenção irá chamar para o rosto.



Cortes de cabelo reto e franja

Se o seu cabelo está totalmente em linha reta, você corre o risco de ter um olhar pesado e severo. Para suavizar este estilo opte pelo reto curto, sem franja. Cor também é interessante para uma franja reta.

Franjas angulares

Franjas angulares podem ser inclinadas para um lado ou ambos os lados, elas são ótimas para rosto redondo e de formato de diamantes, porque adicionam novos ângulos e suavizam as bochechas grandes. Também trabalham bem os rostos com formas retangulares e oblongas. Essas franjas têm o efeito oposto das franjas curtas, elas diminuem o rosto.

Resolvendo problemas com a franja

As franjas podem ser usadas de forma muito eficaz para ajudar a equilibrar ou amenizar as áreas de destaque ou ângulos de um rosto. Desfiadas de lado são maravilhosas para rostos no formato longo ou fino.
Rostos em forma de coração são equilibrados com franjas angulares. Elas ajudam a emagrecer ou equilibrar bochechas largas e mandíbulas. Estrategicamente cortadas de lado suavizarão as linhas do rosto.
Limitações
Existem certos tipos de cabelo que não combinam com franjas. Os muito ondulados, os crespos ou naturalmente encaracolados. A não ser que use de artifícios, como o secador ou chapa para domar e modelas a franja, se dispor de tempo e paciência.
Outra dificuldade de se adotar franja é quando o cabelo nesta área tiver redemoinho, isso dificulta que você coloque a franja na direção que deseja.




 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

19 COMENTÁRIOS

    • Quando for escovar a franja faça movimentos giratórios com a escova enquanto seca, se for para armá-la, como topete, os cabelos deverão ficar em cima da escova enquanto à gira, e se for para franja mais comportada os cabelos deverão ficar em baixo da escova. Dê preferência à uma escova que envolva toda a franja para o brushing, assim o movimento giratório irá trabalhar e finalizar todos os fios de uma vez só.

  1. Eu tenho 13 anos e tenho o cabelo cacheado,parecem molas…meu sonho é ter uma franjona tipo Mariana Sampaio ou Jéssica Torres,mas nao quero alisar TODO o cabelo,só a parte da franja.Ficaria feio só a franja lisa? Eu tenho a testa grande e uso óculos,tem alguma dica assim de franja para meu tipo de cabelo ou eu posso usar igual dessas meninas que citei? Obrigada,e se quiser fotos delas,procura no Google Imagem que vai achar vaaaaarias…

    • Vitória vai depender desses cachos, do comprimento dos seus cabelos e formato do seu rosto. Para cabelos muito anelados (raiz, comprimento e pontas) e curtos, não fica muito bom. No estilo que citou tb não ficaria legal, a franja é longa e, neste caso, não teria um caimento natural, fora o excesso de informação que vc criaria nessa área. Se seus cabelos forem enrolados nas pontas ou encaracolados, fica lindo. Cacheados com franjas curtas e lisas foram muito explorados, mas já não se usa o estilo.

  2. Olá ! meu nome e Pamella e gostaria de saber qual tipo de corte devo da a minha franja ! minha testa e grande e eu estou em duvida se fasso franjão ou franja de lado ou redonda eu vou da escova progressiva no meu cabelo e estou em duvida em que corte dou a minha franja… vocês podem me ajudar?

  3. Oie meu nome é Júlia eu gosto de franja de lado mais eu gosto muito mais de franja reta tipo índio, o corte que eu fiz no meu cabelo não ficou muito bom vou dechar ele crescer e a franja támbem só que eu queria que voçe me fala-se qual corte fica melhor ? ..
    http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHkTe6Q028OrKbncMI9b4YSnbcwtIhyyegs9z2AkHF3e2eHscek7yVVDsHxrS2f9BQ8QsUHrKTgBUeTqI1w9nfgAm1T1UKQjaFt23H-oNKmZckJwcHca2Rc0.jpg

    A FOTO NAO TÁ MUITO BOOA .

    • Precisaria analisar melhor seu formato de rosto, a foto não favorece muito, mas de acordo com a que vc me passou confira:
      -Escolha visuais que criem largura, na altura dos olhos maçãs do rosto ou orelhas. Cortes em camadas, cabelos com cachos ou ondas largas, são ideais para criar volume e equilibrar seu tipo de rosto.
      Uma boa opção também é a franja “falsa”, a que possui apenas alguns fiozinhos desfiados porque deixa a testa menos evidente e as franjas laterais repicadas também.

  4. Bom meu cabelo é crespo na frente e chacheado atrás.
    Eu tenho o rosto oval e gostaria de fazer uma franja de lado, porém, não sei se vai ficar legal porque ele é um pouco armado o que você acha?

  5. Meu cabelo é relaxado tem luzes e inteligente, queria tira a inteligente já tem varias aplicações mais ñ posso ne, porque o xampu que abre a cutícula ñ se da muito bem com relaxamento, como tem muita química o cabelo ficou com as pontas muito retas sem qualquer tipo de molde, tem algum corte que diminua visualmente esse aspecto reto, ou o que vc mim aconselha??

  6. Olá, gostei das dicas! olha meu rosto é oval e branco, meu cabelo é castanho escuros com cachos em cima, mas nao sei porque em baixo é meio crespo reto, nao enrola direito. Atualmente estou com o comprimento abaixo do ombro, mas acima dos seios, em forma de U com camadas e desfiado com navalha, com uma franja de lado acima da orelha. Estou dizendo tudo isso porque gostaria de saber sua opinião quanto ao corte, tenho pensado em cortar mas curto, na altura dos ombros. Amo cabelos enrolados e quero valorizar muito o meu, o que voce indicaria? Obrigada

  7. Eu tenho o cabelo comprido , pra baixo da cintura , bom eu acho que tenho a testa um pouco grande , meu cabelo não é muito cachado só nas pontas , eu queria fazer uma franja mais to indessisa me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here